Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/30211
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Peres, Rodrigo Sanches | - |
dc.contributor.author | Santos, Manoel Antonio dos | - |
dc.contributor.author | Coelho, Heidi Miriam Bertolucci | - |
dc.date.accessioned | 2014-05-20T15:16:51Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T17:50:47Z | - |
dc.date.available | 2014-05-20T15:16:51Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T17:50:47Z | - |
dc.date.issued | 2004-04-01 | - |
dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1590/S1413-73722004000100007 | - |
dc.identifier.citation | Psicologia em Estudo. Departamento de Psicologia - Universidade Estadual de Maringá (UEM), v. 9, n. 1, p. 47-54, 2004. | - |
dc.identifier.issn | 1413-7372 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/30211 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/30211 | - |
dc.description.abstract | Pesquisas indicam que a caracterização da clientela de clínicas-escola de Psicologia fornece elementos para o aprimoramento dos serviços oferecidos. O presente estudo propõe-se a traçar o perfil sociodemográfico e clínico dos usuários do Programa de Pronto-Atendimento Psicológico ao Aluno da UNESP/Assis. Os dados indicam que a maioria dos usuários era ingressante na universidade, oriunda do curso de Psicologia, com idade entre 19 e 22 anos, do gênero feminino, não exercia atividade profissional remunerada, apresentava dificuldades psicológicas moderadas e foi encaminhada para psicoterapia. Tal caracterização subsidiou a implementação de mudanças nos serviços já existentes e a criação de novas modalidades de atendimento. | pt |
dc.description.abstract | Researches indicate that the characterization of the clientele of university psychology clinics provides information to the service improvement. This study aims to draw the social-demographic and clinic profile of the clients assisted by the Service of Student Psychological Emergency of UNESP/Assis during 2000 and 2001. Data indicate that most of the clients were female students of Psychology, recently enrolled at the university, aging from 19 to 22. They initially complained about moderate psychological distress and initiated psychotherapy. The analysis of this characterization has supported changes in the service and the creation of new service modalities. | en |
dc.format.extent | 47-54 | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual de Maringá (UEM), Departamento de Psicologia | - |
dc.source | SciELO | - |
dc.subject | clínica-escola de psicologia | pt |
dc.subject | psicologia preventiva | pt |
dc.subject | psicoterapia | pt |
dc.subject | University Psychology Clinic | en |
dc.subject | preventive psychology | en |
dc.subject | psychotherapy | en |
dc.title | Perfil da clientela de um programa de pronto-atendimento psicológico a estudantes universitários | pt |
dc.title.alternative | Profile of clients assisted by a psychological emergency service to university students | en |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade de São Paulo (USP) | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.contributor.institution | Núcleo de psicanálise de Marília e região | - |
dc.description.affiliation | Universidade de São Paulo Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto | - |
dc.description.affiliation | Universidade Estadual Paulista Faculdade de ciências e letras de Assis | - |
dc.description.affiliation | Núcleo de psicanálise de Marília e região | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista Faculdade de ciências e letras de Assis | - |
dc.identifier.doi | 10.1590/S1413-73722004000100007 | - |
dc.identifier.scielo | S1413-73722004000100007 | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | S1413-73722004000100007.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Psicologia em Estudo | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.