You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/30417
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorBraccialli, Luzmarina Aparecida Doretto-
dc.contributor.authorRaphael, Hélia Sonia-
dc.contributor.authorChirelli, Mara Quaglio-
dc.contributor.authorOliveira, Maria Amélia Campos de-
dc.date.accessioned2014-05-20T15:17:19Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T17:51:13Z-
dc.date.available2014-05-20T15:17:19Z-
dc.date.available2016-10-25T17:51:13Z-
dc.date.issued2008-03-01-
dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/S1414-40772008000100006-
dc.identifier.citationAvaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior (Campinas). Universidade de Sorocaba, v. 13, n. 1, p. 101-118, 2008.-
dc.identifier.issn1414-4077-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/30417-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/30417-
dc.description.abstractEste estudo aborda a avaliação do exercício da prática profissional (EAPP) no curso de enfermagem da Faculdade de Medicina de Marília (Famema); tem como objetivo analisar a concepção de avaliação do professor que realizou o EAPP com estudantes de primeira a quarta séries do curso. Trata-se de um estudo qualitativo, modalidade análise de conteúdo e identificação da seguinte temática: as ambigüidades do processo de avaliação. Constata-se que a concepção do professor na avaliação no EAPP aproxima-se muito da abordagem de competência dialógica, que articula e integra resultados, atributos e contexto em situações distintas, com diferentes formas de realizar tarefas essenciais para a formação do enfermeiro. Contradições no processo avaliativo entre os professores, porém, estão presentes e necessitam ser constantemente trabalhadas.pt
dc.description.abstractThis paper approached the evaluation of professional practice in the Nursing Program at Marilia Medical School (Famema) with the purpose of analyzing the concept of evaluation of the teacher who used the Professional Practice Evaluation (PPE) with the students of the nursing program. It was a qualitative study which focused on content analysis and the identification of ambiguities in the evaluation process. It was possible to verify that the teacher's evaluation concept of PPE was very close to the dialogic competence approach that articulates and integrates results, attributes and context in distinct situations with different ways of carrying out essential tasks in the nurse's education. However, there are contradictions about evaluation among teachers and these contradictions must be constantly revised.en
dc.format.extent101-118-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade de Sorocaba-
dc.sourceSciELO-
dc.subjectAvaliaçãopt
dc.subjectCurrículopt
dc.subjectEnsinopt
dc.subjectInovação curricularpt
dc.subjectEnfermagempt
dc.subjectEvaluationen
dc.subjectCurriculumen
dc.subjectCurricular innovationen
dc.subjectTeaching nursingen
dc.titleAvaliação do estudante: no exercício de avaliação da prática profissionalpt
dc.title.alternativeStudent's evaluation: evaluating professional practiceen
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionFaculdade de Medicina de Marília (FAMEMA)-
dc.contributor.institutionUniversidade de São Paulo (USP)-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationFaculdade de Medicina de Marília-
dc.description.affiliationUniversidade de São Paulo Escola de Enfermagem-
dc.description.affiliationUNESP Faculdade de Educação-
dc.description.affiliationUSP Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto-
dc.description.affiliationUSP Escola de Enfermagem Departamento de Enfermagem em Saúde Coletiva-
dc.description.affiliationUnespUNESP Faculdade de Educação-
dc.identifier.doi10.1590/S1414-40772008000100006-
dc.identifier.scieloS1414-40772008000100006-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileS1414-40772008000100006.pdf-
dc.relation.ispartofAvaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior (Campinas)-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.