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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/5198
Title: 
Perfil dos consumidores de plantas medicinais e condimentares do município de Pato Branco (PR)
Other Titles: 
The profile of consumers medicinal plants and spices of Pato Branco city, Paraná State, Brazil
Author(s): 
Institution: 
  • Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET)
  • Universidade Estadual Paulista (UNESP)
ISSN: 
0102-0536
Abstract: 
  • Diagnosticou-se o perfil dos consumidores de supermercados em Pato Branco (PR), com relação às suas preferências pelas plantas medicinais e condimentares, como subsídio à produção por pequenos produtores rurais. Os consumidores preferem produtos orgânicos, observam a aparência e o preço do produto, e vão ao mercado uma vez por semana, preferencialmente aos sábados. As dez plantas medicinais preferidas, em ordem decrescente, são camomila, anis, boldo, carqueja, guaco, malva, poejo, espinheira-santa, menta e sálvia. As dez plantas condimentares preferidas, em ordem decrescente, são cebola, cravo, canela, orégano, alho, nóz-moscada, pimentão, cebolinha, endro e salsinha.
  • The profile of supermarket users in Pato Branco city, Paraná State, Brazil, was obtained, related to their preference for medicinal and spice plants, as a subsidy to production by small farmers. The consumers prefer organic products observing the appearance and price of the product, and they go once a week to the market, preferably on Saturdays. The ten favorite medicinal plants are Chamomilla recutita, Pimpinella anisum, Vernonia condensata, Baccharis sp., Mikania sp., Malva sp., Cunilla sp., Maytenus sp., Mentha sp. and Salvia officinalis. The ten favorite spices are: Allium cepa, Eugenia caryophyllata, Cinnamomum zeylanicum, Origanum vulgaris, Allium sativum, Myristicia fragans, Capsicum annuum, Allium schoenoprasum, Anethum graveolens and Petroselinum crispum.
Issue Date: 
1-Jun-2004
Citation: 
Horticultura Brasileira. Associação Brasileira de Horticultura, v. 22, n. 2, p. 332-335, 2004.
Time Duration: 
332-335
Publisher: 
Associação Brasileira de Horticultura
Keywords: 
  • plantas medicinais
  • plantas condimentares
  • comercialização
  • mercado
  • medicinal plants
  • spices
  • commercialization
  • market
Source: 
http://dx.doi.org/10.1590/S0102-05362004000200034
URI: 
http://hdl.handle.net/11449/5198
Access Rights: 
Acesso aberto
Type: 
outro
Source:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/5198
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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