Você está no menu de acessibilidade

Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/6359
Registro de metadados completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMarin, Alda Junqueira-
dc.date.accessioned2014-05-20T13:21:54Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T16:43:13Z-
dc.date.available2014-05-20T13:21:54Z-
dc.date.available2016-10-25T16:43:13Z-
dc.date.issued1998-04-01-
dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/S0101-32621998000100002-
dc.identifier.citationCadernos CEDES. Centro de Estudos Educação e Sociedade, v. 19, n. 44, p. 8-18, 1998.-
dc.identifier.issn0101-3262-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/6359-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/6359-
dc.description.abstractA escola tem sido crescentemente focalizada, não só no Brasil, mas em outros países, constituindo importante fonte para a compreensão das realidades vividas e sofridas pela grande maioria das populações mais privilegiadas econômica, social e culturalmente. A bibliografia produzida pelos autores de tais estudos denuncia, de maneira contundente, a baixa qualidade educacional em vários países, expressa por problemas como indisciplina na sala de aula, precárias condições para o trabalho educativo, despreparo dos professores para realizar adequadamente seu trabalho, baixo status profissional e baixa remuneração, agravados no Brasil pelos alarmantes índices de evasão e repetência. Com o olhar nos professores, como comprometimento político e preocupação de pesquisa, desde o ano de 1984, nossos estudos permitem dizer que esse quadro de problemas não constitui um insucesso generalizado, mas representa, sobretudo, desafios a enfrentar.pt
dc.description.abstractThe school has been increasily studied, not only in Brazil but also in other countries, constituting an important source to understand the realities of the vast majority of populations economic, social and culturally privileged. The literature produced by the authors of such studies denounce, in a schocking way, the low educational quality in various countries expressed by problems such as indiscipline in the classroom, work conditions, unprepared teachers who cannot put their works into practice, low professional status and remuneration, all worsened in Brazil due to the alarming indicators of evasion and missing the school year. With a glance at the teachers, as a political commitment and a research concern, since 1984, our study allows us to affirm that this panorama does not constitute a generalised failure but, essentially, challenges we are to face.en
dc.format.extent8-18-
dc.language.isopor-
dc.publisherCentro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)-
dc.sourceSciELO-
dc.subjectRealidade escolarpt
dc.subjectdesafios educacionaispt
dc.subjectprofessorpt
dc.titleCom o olhar nos professores: Desafios para o enfrentamento das realidades escolarespt
dc.title.alternativeA glance at the teachers: challenges in facing school realitiesen
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUnesp-
dc.description.affiliationUnespUnesp-
dc.identifier.doi10.1590/S0101-32621998000100002-
dc.identifier.scieloS0101-32621998000100002-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.relation.ispartofCadernos CEDES-
Aparece nas coleções:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

Não há nenhum arquivo associado com este item.
 

Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.