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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/6379
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dc.contributor.authorGuimarães, Simone Sendin Moreira-
dc.contributor.authorInforsato, Edson do Carmo-
dc.date.accessioned2014-05-20T13:21:57Z-
dc.date.available2014-05-20T13:21:57Z-
dc.date.issued2012-01-01-
dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/S1516-73132012000300016-
dc.identifier.citationCiência & Educação (Bauru). Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências, campus de Bauru., v. 18, n. 3, p. 737-754, 2012.-
dc.identifier.issn1516-7313-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/6379-
dc.description.abstractO presente artigo apresenta os resultados de uma pesquisa cujo objetivo foi identificar as percepções dos professores de Biologia do município de Piracicaba, SP, e dos alunos concluintes de um curso de licenciatura em Ciências Biológicas em relação à presença da Educação Ambiental em sua formação inicial, a fim de discutir a inserção da temática na universidade em geral e, especificamente, na licenciatura em Ciências Biológicas. Os resultados indicam que o professor de Biologia ainda necessita de uma formação mais crítica em relação à educação ambiental e que, numa perspectiva complexa, essa formação necessita ser tratada de forma mais rigorosa na universidade e nas licenciaturas em Ciências Biológicas para que os profissionais formados possam atuar, efetivamente, na formação cidadã para uma sociedade mais sustentável.pt
dc.description.abstractThe article shows the results of a survey aimed at identifying the perceptions of Biology teachers from Piracicaba, SP, and of graduating Biological Sciences students. The presence of environmental education in their initial training is investigated in order to discuss the introduction of the theme at the university in general and specifically in the Biological Sciences. The results indicate that the biology teachers still need more critical environmental education training and this training, from a complex perspective, needs to be intense in order that degreed professionals can effectively act in civic education for a more sustainable society.en
dc.format.extent737-754-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências-
dc.sourceSciELO-
dc.subjectFormação de professorespt
dc.subjectEducação Ambientalpt
dc.subjectEnsino de Biologiapt
dc.subjectEnsino Superiorpt
dc.subjectTeacher trainingen
dc.subjectEnvironmental educationen
dc.subjectBiology teachingen
dc.subjectHigher educationen
dc.titleA percepção do professor de Biologia e a sua formação: a Educação Ambiental em questãopt
dc.title.alternativeThe perception of the teacher of biology and its formation: environmental education in questionen
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Federal de Goiás (UFG)-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Federal de Goiás (UFG) Instituto de Ciências Biológicas-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho Faculdade de Ciências e Letras-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho Faculdade de Ciências e Letras-
dc.identifier.doi10.1590/S1516-73132012000300016-
dc.identifier.scieloS1516-73132012000300016-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileS1516-73132012000300016.pdf-
dc.relation.ispartofCiência & Educação (Bauru)-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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