Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/6382
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Luciano Fernandes | - |
dc.contributor.author | Inforsato, Edson do Carmo | - |
dc.date.accessioned | 2014-05-20T13:21:57Z | - |
dc.date.available | 2014-05-20T13:21:57Z | - |
dc.date.issued | 2000-01-01 | - |
dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1590/S1516-73132000000200007 | - |
dc.identifier.citation | Ciência & Educação (Bauru). Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências, campus de Bauru., v. 6, n. 2, p. 169-179, 2000. | - |
dc.identifier.issn | 1516-7313 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/6382 | - |
dc.description.abstract | Este trabalho aponta algumas críticas feitas ao conhecimento científico moderno no âmbito do movimento ambientalista, com especial destaque às idéias filosóficas cartesianas. Entendendo ser o processo educativo uma etapa fundamental para amenizar ou reverter o quadro de degradações ambientais, analisamos alguns limites dessas críticas como a não contextualização histórico-social de tais idéias. Por fim observamos a inadequação que causa a repetição dessas críticas à ciência moderna para o processo educativo. | pt |
dc.description.abstract | This paper points out some criticism done to the modern scientific knowledge within the environmental movement, specially emphasizing the Cartesian philosophic ideas. We consider the educational process as a fundamental stage to diminish or even to revert the scenery of environmental degradations. Some limits of such criticism are analyzed, namely, the historical-social non-contextual shaping of such ideas. Finally, we focus the inadequacy that causes the repetition of such criticism to the modern science for the educational process. | en |
dc.format.extent | 169-179 | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências | - |
dc.source | SciELO | - |
dc.subject | Temática ambiental | pt |
dc.subject | processo educativo | pt |
dc.subject | cartesianismo | pt |
dc.subject | Environmental issues | en |
dc.subject | educational process | en |
dc.subject | cartesianism | en |
dc.title | Algumas considerações sobre as críticas ao conhecimento científico moderno no contexto do processo educativo e a temática ambiental | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliation | Universidade Estadual Paulista Faculdade de Ciências Letras | - |
dc.description.affiliation | Universidasde Estadual Paulista Faculdade de Ciências e Letras Departamento de Didática | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista Faculdade de Ciências Letras | - |
dc.identifier.doi | 10.1590/S1516-73132000000200007 | - |
dc.identifier.scielo | S1516-73132000000200007 | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | S1516-73132000000200007.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Ciência & Educação (Bauru) | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.