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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/6382
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dc.contributor.authorSilva, Luciano Fernandes-
dc.contributor.authorInforsato, Edson do Carmo-
dc.date.accessioned2014-05-20T13:21:57Z-
dc.date.available2014-05-20T13:21:57Z-
dc.date.issued2000-01-01-
dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/S1516-73132000000200007-
dc.identifier.citationCiência & Educação (Bauru). Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências, campus de Bauru., v. 6, n. 2, p. 169-179, 2000.-
dc.identifier.issn1516-7313-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/6382-
dc.description.abstractEste trabalho aponta algumas críticas feitas ao conhecimento científico moderno no âmbito do movimento ambientalista, com especial destaque às idéias filosóficas cartesianas. Entendendo ser o processo educativo uma etapa fundamental para amenizar ou reverter o quadro de degradações ambientais, analisamos alguns limites dessas críticas como a não contextualização histórico-social de tais idéias. Por fim observamos a inadequação que causa a repetição dessas críticas à ciência moderna para o processo educativo.pt
dc.description.abstractThis paper points out some criticism done to the modern scientific knowledge within the environmental movement, specially emphasizing the Cartesian philosophic ideas. We consider the educational process as a fundamental stage to diminish or even to revert the scenery of environmental degradations. Some limits of such criticism are analyzed, namely, the historical-social non-contextual shaping of such ideas. Finally, we focus the inadequacy that causes the repetition of such criticism to the modern science for the educational process.en
dc.format.extent169-179-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências-
dc.sourceSciELO-
dc.subjectTemática ambientalpt
dc.subjectprocesso educativopt
dc.subjectcartesianismopt
dc.subjectEnvironmental issuesen
dc.subjecteducational processen
dc.subjectcartesianismen
dc.titleAlgumas considerações sobre as críticas ao conhecimento científico moderno no contexto do processo educativo e a temática ambientalpt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Faculdade de Ciências Letras-
dc.description.affiliationUniversidasde Estadual Paulista Faculdade de Ciências e Letras Departamento de Didática-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Faculdade de Ciências Letras-
dc.identifier.doi10.1590/S1516-73132000000200007-
dc.identifier.scieloS1516-73132000000200007-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileS1516-73132000000200007.pdf-
dc.relation.ispartofCiência & Educação (Bauru)-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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