You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/6541
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorBrandão, Carlos da Fonseca-
dc.date.accessioned2014-05-20T13:22:21Z-
dc.date.available2014-05-20T13:22:21Z-
dc.date.issued2011-08-01-
dc.identifierhttp://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-32622011000200003-
dc.identifier.citationCadernos CEDES. Centro de Estudos Educação e Sociedade, v. 31, n. 84, p. 195-208, 2011.-
dc.identifier.issn0101-3262-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/6541-
dc.description.abstractA intenção desse artigo é analisar alguns objetivos e metas propostos para o ensino médio, pelo antigo Plano Nacional de Educação (pne Lei n. 10.172/01), no sentido de avaliar quais deles foram totalmente alcançados, quais foram parcialmente alcançados e quais não foram atingidos, visto que um novo pne está sendo proposto. Por outro lado, nosso objetivo também é avaliar em que medida o alcance ou não das metas propostas no início da década passada influencia na percepção e nas expectativas dos alunos do ensino médio em relação ao seu ingresso, num futuro próximo, no ensino superior. Serão abordadas questões referentes ao atendimento e à oferta de ensino médio e suas questões pedagógicas específicas.pt
dc.description.abstractThe aim of this paper is to analyze some proposed objectives and targets for secondary education in the old National Education Plan (nep Law n. 10172/01), in order to evaluate which of them have been fully achieved, which have been partially achieved and which have not been affected along the last decade, since a new nep is being proposed. Moreover, our goal is also to assess to what extent attaining or not the targets proposed in the early 1990s have influenced the perception and expectations of high school students regarding their admission to higher education in a near future. This text approaches issues related to the attendance and provision of secondary education and specific pedagogical issues at high-school level.en
dc.format.extent195-208-
dc.language.isopor-
dc.publisherCentro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)-
dc.sourceSciELO-
dc.subjectEnsino médiopt
dc.subjectPlano Nacional de Educaçãopt
dc.subjectEnsino profissionalpt
dc.subjectHigh school educationen
dc.subjectNational Education Planen
dc.subjectVocational educationen
dc.titleO ensino médio no contexto do Plano Nacional de Educação: o que ainda precisa ser feitopt
dc.title.alternativeHigh school in the context of the National Education Plan: what still needs to be doneen
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Departamento de Educação-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Departamento de Educação-
dc.identifier.doi10.1590/S0101-32622011000200003-
dc.identifier.scieloS0101-32622011000200003-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileS0101-32622011000200003.pdf-
dc.relation.ispartofCadernos CEDES-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.