You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/6559
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorMiranda, Sonia Regina-
dc.contributor.authorLuca, Tania Regina de-
dc.date.accessioned2014-05-20T13:22:23Z-
dc.date.available2014-05-20T13:22:23Z-
dc.date.issued2004-01-01-
dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/S0102-01882004000200006-
dc.identifier.citationRevista Brasileira de História. Associação Nacional de História - ANPUH, v. 24, n. 48, p. 123-144, 2004.-
dc.identifier.issn0102-0188-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/6559-
dc.description.abstractO artigo objetiva delinear uma breve radiografia do livro didático contemporâneo em função de algumas temáticas centrais que têm ocupado o cenário de investigações relativas ao saber histórico escolar, porém sob o escopo daquilo que se apresentou no interior dos processos de inscrição, triagem e avaliação das obras inscritas para o Programa Nacional do Livro Didático para o ano de 2005. Consideraram-se, para efeito de categorização global, os resultados dessa última avaliação de livros de História, divulgada no início de 2004, na qual as autoras desempenharam papéis vinculados diretamente à execução do processo avaliativo.pt
dc.description.abstractThe main objective of this article is to point out a brief radiography of contemporary Historic didactic books, analyzed from some central thematic present on the investigations related to educational knowledge. The example is formed by the book collection that participated on 2005 National Program of Didactics Books (PNLD), sponsored by Brazilian government. In order to compose a global categorization were used the results of the last History books evaluation, published in the beginning of 2004. The authors had participated in the execution of the whole process of evaluation.en
dc.format.extent123-144-
dc.language.isopor-
dc.publisherAssociação Nacional de História - ANPUH-
dc.sourceSciELO-
dc.subjectLivro didático de Históriapt
dc.subjectPNLDpt
dc.subjectEnsino de Históriapt
dc.subjectHistory didactic booksen
dc.subjectNational Program of Didactic Books (PNLD)en
dc.subjectTeaching Historyen
dc.titleO livro didático de história hoje: um panorama a partir do PNLDpt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Federal de Juiz de Fora-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista-
dc.identifier.doi10.1590/S0102-01882004000200006-
dc.identifier.scieloS0102-01882004000200006-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileS0102-01882004000200006.pdf-
dc.relation.ispartofRevista Brasileira de História-
dc.identifier.orcid0000-0002-8942-5237pt
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.