You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/6726
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorGomes, Tiago Carneiro-
dc.contributor.authorGiorgi, Cristiano Amaral Garboggini Di-
dc.contributor.authorRaboni, Paulo César de Almeida-
dc.date.accessioned2014-05-20T13:22:46Z-
dc.date.available2014-05-20T13:22:46Z-
dc.date.issued2011-12-01-
dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/S1806-11172011000400014-
dc.identifier.citationRevista Brasileira de Ensino de Física. Sociedade Brasileira de Física, v. 33, n. 4, p. 4314-4314, 2011.-
dc.identifier.issn1806-1117-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/6726-
dc.description.abstractNeste artigo são discutidas possibilidades de uso das relações entre a física e a pintura no Ensino Médio. A partir das propostas de ensino oficiais, que já incorporam a necessidade de rever a abordagem usual dos conceitos da física, e de propostas de outros autores que afirmam a necessidade de dar outros sentidos aos conceitos físicos, mostramos como o desenvolvimento da física e da pintura indicam aproximações, e de como estas podem contribuir para a compreensão de conceitos dessa e de outras disciplinas, bem como para a compreensão da realidade em seu sentido mais amplo.pt
dc.description.abstractThis article discusses possible uses of the relations between physics and painting in high school. Based on the official proposals for education, which already incorporate the need to revise the usual approach of physics concepts, and proposals of other authors who claim the need to give other meanings to physical concepts, we show how the development of physics and painting indicate rapprochements, and how they can contribute to the understanding of concepts of physics and other disciplines as well as for understanding the reality in its broadest sense.en
dc.format.extent4314-4314-
dc.language.isopor-
dc.publisherSociedade Brasileira de Física-
dc.sourceSciELO-
dc.subjectfísicapt
dc.subjectpinturapt
dc.subjectensino de físicapt
dc.subjectartept
dc.subjectEnsino Médiopt
dc.subjectphysicsen
dc.subjectpaintingen
dc.subjectphysics teachingen
dc.subjectarten
dc.subjecthigh schoolen
dc.titleFísica e pintura: dimensões de uma relação e suas potencialidades no ensino de físicapt
dc.title.alternativePhysics and painting: dimensions of a relation and its potential for teaching physicsen
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Materiais-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho Programa de Pós-Graduação em Educação-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Materiais-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho Programa de Pós-Graduação em Educação-
dc.identifier.doi10.1590/S1806-11172011000400014-
dc.identifier.scieloS1806-11172011000400014-
dc.identifier.wosWOS:000301120700014-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileS1806-11172011000400014.pdf-
dc.relation.ispartofRevista Brasileira de Ensino de Física-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.