You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/8569
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorGarnica, Antonio Vicente Marafioti-
dc.date.accessioned2014-05-20T13:26:32Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T16:46:42Z-
dc.date.available2014-05-20T13:26:32Z-
dc.date.available2016-10-25T16:46:42Z-
dc.date.issued1997-01-01-
dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/S0102-25551997000100012-
dc.identifier.citationRevista da Faculdade de Educação. Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, v. 23, n. 1-2, p. -, 1997.-
dc.identifier.issn0102-2555-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/8569-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/8569-
dc.description.abstractO presente artigo faz um levantamento da bibliografia disponível acerca da formação de professores em cursos de licenciatura, iniciando com um tratamento hermenêutico ao termo formação, passando pela atual situação dos docentes no estado de São Paulo. Caracteriza a constituição das instituições formadoras e levanta aspectos convergentes em relação ao tratamento do tema na literatura. Finalmente são feitas considerações específicas sobre a formação dos professores em cursos de Licenciatura em Matemática.pt
dc.description.abstractThis paper makes a review of the literature on teacher training, begining with hermeneutical remarks on the word formation. It discusses the actual context of teaching in the State of São Paulo, focusing the constitution of training programmes in universities, and bring some convergent features about this theme available in the literature. Finally, this work focuses the training of Mathematics teachers.en
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade de São Paulo (USP), Faculdade de Educação-
dc.sourceSciELO-
dc.subjectFormação de professorespt
dc.subjectprofessores de Matemáticapt
dc.subjectrevisão bibliográficapt
dc.subjectTeachers trainingen
dc.subjectmathematics teachersen
dc.subjectbibliographical reviewen
dc.titlePROFESSOR E PROFESSOR DE MATEMÁTICA: DAS INFORMAÇÕES QUE SE TEM ACERCA da FORMAÇÃO QUE SE ESPERApt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUNESP-
dc.description.affiliationUnespUNESP-
dc.identifier.doi10.1590/S0102-25551997000100012-
dc.identifier.scieloS0102-25551997000100012-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.relation.ispartofRevista da Faculdade de Educação-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.