Você está no menu de acessibilidade

Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/8573
Título: 
Formação de professores de matemática: um estudo sobre a influência da formação pedagógica prévia em um curso de licenciatura
Título alternativo: 
Math teacher's preparation: some remarks on the influences of previous pedagogical formation in an undergraduate course
Autor(es): 
Instituição: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
ISSN: 
1516-7313
Resumo: 
  • O presente texto tem como objetivo discutir a influência da formação pedagógica prévia em um curso específico de Licenciatura em Matemática. Como instância prévia de formação este artigo considera o CEFAM, e o curso de Licenciatura em foco é o da Faculdade de Ciências da UNESP de Bauru. O enfoque metodológico é nitidamente qualitativo, tendo sido os procedimentos analíticos pautados no estudo de convergências e divergências detectadas nos discursos dos estudantes-depoentes.
  • This paper has as its focus the effect of a previous pedagogical experience on those taking a Math teacher's preparation undergraduate course. CEFAM (a Brazilian specific project that has as its main goal the preparation of future elementary teachers) is previous experience, and the Math teacher's preparation undergraduate course is one developed at UNESP (Bauru - SP - Brazil). The methodological approach is qualitative. Procedures of analysis were based on students' discourses, looking for convergences and divergences in their meanings.
Data de publicação: 
1-Jan-2004
Citação: 
Ciência & Educação (Bauru). Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências, campus de Bauru., v. 10, n. 1, p. 23-39, 2004.
Duração: 
23-39
Publicador: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências
Palavras-chaves: 
  • CEFAM
  • Licenciatura
  • Educação Matemática
  • Projeto Pedagógico
  • Teacher's Education
  • Mathematics Education
  • Pedagogical Directress
Fonte: 
http://dx.doi.org/10.1590/S1516-73132004000100002
Endereço permanente: 
http://hdl.handle.net/11449/8573
Direitos de acesso: 
Acesso aberto
Tipo: 
outro
Fonte completa:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/8573
Aparece nas coleções:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

Não há nenhum arquivo associado com este item.
 

Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.