You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/86830
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorChristov, Luiza Helena da Silva [UNESP]-
dc.contributor.authorAraújo, Ana Maria Simões de-
dc.date.accessioned2014-06-11T19:22:26Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T18:56:22Z-
dc.date.available2014-06-11T19:22:26Z-
dc.date.available2016-10-25T18:56:22Z-
dc.date.issued2013-08-13-
dc.identifier.citationARAÚJO, Ana Maria Simões de. Formação continuada do professor de arte: dialogia com a experiência. 2013. 83 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Instituto de Artes, 2013.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/86830-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/86830-
dc.description.abstractA presente pesquisa teve como objetivo analisar a formação continuada do professor de arte dialogando com a experiência pela sua história de vida. Apresenta dois momentos: o primeiro traz elaboração a partir de registros de professores de artes do programa Rede São Paulo de Formação Docente (Redefor) que é um convênio entre a Secretaria Estadual da Educação de São Paulo (Seesp) e as três universidades estaduais, dentre elas a Universidade Estadual Júlio de Mesquita Filho (Unesp); o segundo foi elaborado a partir de minha trajetória de formação e atuação profissional e artística. É uma pesquisa autobiográfica que contribuiu para o entendimento de que experiência não é apenas uma dinâmica pessoal, mas também social, cultural, contextual que está interligada num processo de formação identificada nestas ligações. O trabalho traz a reflexão da formação do professor de arte, envolvendo imaginação, adaptabilidade, flexibilidade, improvisação e experimentação e defende a valorização do eu profissional e do eu pessoal, é preciso analisar a nossa própria experiência e reconhecer o valor não apenas dos acertos mas também dos erros, repensar a vida, reviver reaprendendo, formando e reformando a si mesmo.pt
dc.description.abstractThis research aimed to examine the continuing education art teacher talking from experience by his life story. It has two stages: the first brings development from records of arts teachers program REDEFOR (São Paulo Program of Teacher Education, The second was drawn from my career training and professional performance and artistic. It is an autobiographical research contributed to understanding that experience is not just a personal dynamics, but also social, cultural, contextual, that is interconnected in a training process identified these connections. The work brings reflection of teacher of art, involving imagination, adaptability, flexibility, improvisation, experimentation and advocates the development of the professional self and the personal self. We need to examine our own experience and recognize the value of not only hits but also the mistakes, rethink life, revive relearning, forming and reforming itself.en
dc.format.extent83 f.: il.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectArte - Estudo e ensinopt
dc.subjectArte - Formação de professorespt
dc.subjectProfessores de artept
dc.subjectProfessores - Narrativas pessoaispt
dc.subjectArt teacherspt
dc.titleFormação continuada do professor de arte: dialogia com a experiênciapt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filearaujo_ams_me_ia.pdf-
dc.identifier.aleph000731775-
dc.identifier.capes33004013063P4-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.