Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/86846
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Spinelli, João J. [UNESP] | - |
dc.contributor.author | Chagas, Marcelo Luiz dos Santos | - |
dc.date.accessioned | 2014-06-11T19:22:26Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T18:56:24Z | - |
dc.date.available | 2014-06-11T19:22:26Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T18:56:24Z | - |
dc.date.issued | 2006-03 | - |
dc.identifier.citation | CHAGAS, Marcelo Luiz dos Santos. Arte pública: fundamentos do discurso público da Arte. 2006. . Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Artes, 2006. | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/86846 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/86846 | - |
dc.description.abstract | O trabalho procura refletir sobre as condições de validação do discurso da Arte destinada aos espaços públicos. O chamado espaço público de convívio encarna a contradição dos interesses entre sujetividade, capital e estado, tornando esse ambiente ideologicamente tenso e descontínuo. Discutir sobre a validez social de uma obra de arte instalada em lugar público, além de investigar os procedimentos conceituais e poéticos dos artistas, representa a reflexão sobre a tensão do conceito de público, da sua materialização geográfica, política e histórica e sobre a formação de uma opinião pública que confere - ou não - essa validez. | pt |
dc.description.abstract | This research reflects upon the conditions of validation of the discourse of Art destined to public spaces. The so called public space of living incarnates interests contradictions between subjectivity, capital and sate, making this environment ideologically tense and discontinuos. Arguing about social validness of a work of art installed in a public spot, beyond investigating conceptual and poetical proceedings of artist, represents refleting about the tension of the concept of public. its geographical, political and historical materialization, and about the formation of a public opinion that confers - or not - this validness. | en |
dc.description.sponsorship | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) | - |
dc.format.extent | 85 f. + | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.source | Aleph | - |
dc.subject | Arte - Filosofia | pt |
dc.subject | Artes visuais | pt |
dc.subject | Art | en |
dc.subject | Philosophy of art | en |
dc.subject | Visual art | en |
dc.title | Arte pública: fundamentos do discurso público da Arte | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | chagas_mls_me_ia.pdf | - |
dc.identifier.aleph | 000464322 | - |
dc.identifier.capes | 33004013063P4 | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.