You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/86876
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorOliveira, Berenice Albuquerque Raulino de [UNESP]-
dc.contributor.authorCarvalho, Marcelo Braga de-
dc.date.accessioned2014-06-11T19:22:27Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T18:56:28Z-
dc.date.available2014-06-11T19:22:27Z-
dc.date.available2016-10-25T18:56:28Z-
dc.date.issued2011-08-11-
dc.identifier.citationCARVALHO, Marcelo Braga de. Myriam Muniz: uma pedagoga do teatro. 2011. 158 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Artes, 2011.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/86876-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/86876-
dc.description.abstractA matéria de que trata essa dissertação é a pedagogia teatral desenvolvida por Myrian Muniz, que consiste em uma prática que lança um olhar muito particular sobre o trabalho do ator e é resultado de um amálgama composto por experiências de formação, vivências importantes e influências decisivas. Tendo formado várias gerações de artistas, ela ocupa, sem dúvida alguma, posição de destaque no cenário de ensino do teatro no Brasil. Myrian acreditava que a atividade teatral possibilitava um intercâmbio de conhecimentos, criando assim um espaço para olhar e ser olhado, tocar e ser tocado, influenciar e ser influenciado: base fundamental sobre a qual desenvolveu sua atuação como pedagoga do teatro. Este trabalho resgata os processos pedagógicos utilizados por Myrian Muniz e identifica uma linha de trabalho dentro do ensino do teatro que está apoiada no autoconhecimento, na reflexão crítica do trabalho do ator e no estabelecimento de uma relação harmoniosa entre indivíduos interessados em desenvolver uma prática teatralpt
dc.description.abstractThe subject of this thesis is the theatrical pedagogy developed by Myrian Muniz based on a practice that sets a very unique look over the acting work, resulting in an amalgam made of important lifelong and upbringing experiences and decisive influences. Being responsible for the formation of many generations of artists, she has, without questioning, a distinctive place in the Brazilian theatrical education. Myrian believed that theatrical work allowed an exchange of knowledge, opening a space to see and be seen, to touch and be touched, to inspire and be inspired: the stone bedding over which she evolved her work as a theatrical educationalist. This work proposes a recovery of the educational procedures applied by Myrian and identifies a work method for the theatrical teaching, based on self knowledge, critical thought of acting and in establishing a suitable relation between people that search developing theatrical experiencesen
dc.description.sponsorshipUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.format.extent158 f. : il.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectMuniz, Myrianpt
dc.subjectTeatro - História - Brasilpt
dc.subjectRepresentação teatral - Estudo e ensinopt
dc.subjectTeatro - Aspectos políticospt
dc.subjectAtrizes - Brasil - Biografiapt
dc.subjectTeatro de arenapt
dc.subjectBrazilian theatre historyen
dc.subjectTheatre in São Pauloen
dc.titleMyriam Muniz: uma pedagoga do teatropt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filecarvalho_mb_me_ia.pdf-
dc.identifier.aleph000676640-
dc.identifier.capes33004013063P4-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.