You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/86935
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorDalglish, Geralda [UNESP]-
dc.contributor.authorSantos, Elaine Regina dos-
dc.date.accessioned2014-06-11T19:22:28Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T18:56:35Z-
dc.date.available2014-06-11T19:22:28Z-
dc.date.available2016-10-25T18:56:35Z-
dc.date.issued2011-09-21-
dc.identifier.citationSANTOS, Elaine Regina dos. Celeida Tostes: o barro como elemento integrativo na Arte Conteporânea. 2011. 235 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Artes, 2011.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/86935-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/86935-
dc.description.abstractEsta dissertação de mestrado é o resultado de uma investigação sobre o aspecto integrativo da obra de Celeida Tostes. A pesquisa está dividida em quatro capítulos traçando um caminho que busca pensar o espaço ocupado pelo feminino, pela cerâmica, pela arte e suas transformações, e pelo trabalho da artista inserido neste panorama. O primeiro capítulo traz uma breve narrativa do papel da mulher e suas conquistas através da história. O segundo capítulo versa sobre transformações das Linguagens Artísticas no século XX e a produção tridimensional. O terceiro capítulo discorre sobre a importância da produção artística cerâmica. O quarto, último capítulo, apresenta a reflexão sobre o aspecto integrativo da obra da artista plástica Celeida Tostes e sua grande contribuição para a inserção da arte cerâmica na área academica e no campo das artes plásticaspt
dc.description.abstractThis presentation is the result of a deep study into the integrative aspect of the work of Celeida Tostes (1929-1995). The research is divided into four chapters tracing a path that seeks to think of the space occupied by women, pottery, art, and its transformation and the artist's work inserted in this panorama. The first chapter provides a brief description of the role of women throughout history and their achievements; the second chapter deals with the transformation of artistic expressions in the twentieth century and three-dimensional production; the third chapter discusses the importance of the artistic ceramic production and the fourth and last chapter presents a reflecton of the integrative aspect of the work of the artistic Celeida Tostes and her great contribution to the insertion of ceramic art in academia and in the field of fine artsen
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)-
dc.format.extent235 f. : il. + apêndice e anexo em CD-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectTostes, Celeida, 1929-1995pt
dc.subjectCeramicapt
dc.subjectEsculturapt
dc.subjectArte contemporâneapt
dc.subjectContemporary arten
dc.subjectSculptureen
dc.subjectCeramicsen
dc.titleCeleida Tostes: o barro como elemento integrativo na Arte Conteporâneapt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filesantos_er_me_ia.pdf-
dc.identifier.aleph000676555-
dc.identifier.capes33004013063P4-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.