You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/86941
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorKhouri, Omar [UNESP]-
dc.contributor.authorRodrigues, Luciana Jorge-
dc.date.accessioned2014-06-11T19:22:29Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T18:56:36Z-
dc.date.available2014-06-11T19:22:29Z-
dc.date.available2016-10-25T18:56:36Z-
dc.date.issued2010-09-11-
dc.identifier.citationRODRIGUES, Luciana Jorge. Sticker: colando idéias. 2010. 137 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista. Instituto de Artes, 2010.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/86941-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/86941-
dc.description.abstractSurge com o objetivo de analisar uma nova modalidade de street art que aparece em placas, muros e diversos outros suportes, na cidade de São Paulo, o sticker. Apoiada na teoria de Herbert Marcuse, o filósofo da contracultura, e em estudos sobre todas as manifestações que circundam o objeto, como a arte urbana, o graffiti, a pixação e a colagem, essa dissertação traz informações básicas sobre o que é um sticker e suas inúmeras formas de composição e apresentação, além de recortar histórias de artistas precursores do stiker, como Tadeu Jungle, e alguns artistas atuantes da prática nos dias de hoje. Ao contextualizar o tema proposto, a vivência sobe a prática de colar sticker se faz presente na experiência pessoal descrita no último capítulo, que apresenta desde a elaboração de um sticker até a saída para a colagem, englobando todo o processo que compõe a manifestação.pt
dc.description.abstractIt arises with the aim to analyze a new modality of street art, the stiker; shown in street boards, walls and many othetr structures in the City of São Paulo. Based on the theory of Herbert Marcuse, the counterculture philosopher, and on studies of all manifestations that surround the object, like Urban Art, Graffiti, Urban Calligraphy and Collage, this dissertation brings basic information on what is a Sticker and its numerous forms of compositions presentation, beside approaching the forerunners, like artist Tadeu Jungle, and some other artists practicing this same technique today. In order to contextualize the pproposed theme, the experience over the practice of sticking is described on the last chapter, from the moment of designing a sticker until the act of placing it on the streets, covering the whole process that composes the manifestation.en
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)-
dc.format.extent137 f. : il.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectArte e comunicaçãopt
dc.subjectColagempt
dc.subjectArte urbanapt
dc.subjectPixação de murospt
dc.subjectGraffitien
dc.subjectStickeren
dc.subjectStreet arten
dc.titleSticker: colando idéiaspt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filerodrigues_lj_me_ia.pdf-
dc.identifier.aleph000674726-
dc.identifier.capes33004013063P4-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.