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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/86945
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dc.contributor.advisorSogabe, Milton Terumitsu [UNESP]-
dc.contributor.authorAndriani, Bruno Corrente-
dc.date.accessioned2014-06-11T19:22:29Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T18:56:36Z-
dc.date.available2014-06-11T19:22:29Z-
dc.date.available2016-10-25T18:56:36Z-
dc.date.issued2011-06-29-
dc.identifier.citationANDRIANI, Bruno Corrente. Palimpsestos urbanos: uma reflexão sobre arte na rua. 2011. 111 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Artes, 2011.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/86945-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/86945-
dc.description.abstractA Arte de Rua se tornou uma forte manifestação cultural ao longo dos últimos trinta anos, elaborando uma linguagem própria e se estabelecendo no mercado artístico. Contudo, o reconhecimento deste tipo de prática enquanto arte ainda é paradoxal, pois tange diversos pontos problemáticos nas relações sociais. A intervenção chega aos olhos do espectador sem pedir permissão, insere-se no contexto urbano quase que naturalmente, e em alguns casos chega a se camuflar como se já fosse parte da arquitetura. Seja qual for a sua base estética, a intervenção urbana alcança um vasto espectro de espectadores, mesmo que eles não queiram. O que se pretende nesta dissertação não é catalogar de forma cartesiana os diversos estilos encontrados nas ruas, mas sim refletir acerca desta prática, sobre seu funcionamento, seus desdobramentos, em uma leitura mais densa e tanto quanto possível objetivapt
dc.description.abstractStreet Art became a strong cultural manifestation during the last thirty years, creating a personal language and establishing itself into the art market. However, recognizing this practice as an art form is still a paradox. The intervention comes to the viewer's eyes without permission, inserts itself almost naturally into the urban context, and in some cases camouflages as it was already part of the architecture. Whatever the aesthetic bases are, the urban intervention reaches a huge specter of viewers, even if they don't want to. What is intended in this work is not to catalogue the different styles found in the streets in a Cartesian way, but supply a denser and as possible objective reading about this practice and also reflect about hot it works and unfoldsen
dc.description.sponsorshipUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.format.extent111 f. : il.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectArte de ruapt
dc.subjectPintura e decoração muralpt
dc.subjectGrafite (Pintura)pt
dc.subjectStreet arten
dc.subjectGraffitien
dc.titlePalimpsestos urbanos: uma reflexão sobre arte na ruapt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileandriani_bc_me_ia.pdf-
dc.identifier.aleph000676717-
dc.identifier.capes33004013063P4-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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