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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/87137
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dc.contributor.advisorGarcia, José Paulo Fernandes [UNESP]-
dc.contributor.authorRodrigues, Fernando Barros-
dc.date.accessioned2014-06-11T19:22:33Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T18:57:00Z-
dc.date.available2014-06-11T19:22:33Z-
dc.date.available2016-10-25T18:57:00Z-
dc.date.issued2009-05-05-
dc.identifier.citationRODRIGUES, Fernando Barros. Multicontroladores para melhoria da robustez e acomodação de falhas em sistemas. 2009. 85 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira, 2009.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/87137-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/87137-
dc.description.abstractUsando uma função de resíduos, é proposto um novo esquema para melhoria da robustez e acomodação de falhas através de sistemas com multicontroladores. O projeto de um preditor contínuo e um Controlador com Estrutura Variável e Modos Deslizantes (CEV-MD) contínuo são apresentados para obter bomdesempenho na presença de atraso no sinal de entrada. Projetos de Controladores Discreto com Modos Deslizantes (CDMD) são apresentados de modo a obter boa performance para o sistema mesmo na presença de várias situações de falhas e incertezas paramétricas. Para adaptar o controlador a cada situação de operação do sistema, uma estratégia baseada na menor das funções de resíduos é proposta. O esquema proposto é aplicado em um modelo de eixos laterais que descrevem as condições de vôo de um avião L-1011, em um Sistema Pêndulo Invertido Rotacional e em um Sistema de Simulação de Vôo de Helicóptero para ilustrar os procedimentos do projeto e a efetividade do método.pt
dc.description.abstractUsing the residuals functions, it is proposed a new scheme to improve robustness and fault accommodation by controller adaptation. A Variable Structure Control and Sliding Mode VSCSM design is presented to improve the performance of systems when computation time delay fault is present. A Discrete SlidingMode Control (DSMC) design is presented to control several fault situations and parametric uncertainties. To adapt the controller to fault condition, a strategy based on the residuals functions is proposed. The scheme is applied to a lateral axis model of a L-1011 in cruise flight conditions, a RotaryMotion Inverted Pendulum System and a Helicopter Flight Simulation System to illustrate the design procedures and the effectiveness of the method.en
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)-
dc.format.extent85 f. : il.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectEngenharia eletricapt
dc.subjectAutomaçãopt
dc.subjectDetecção de falhaspt
dc.subjectControle com modos deslizantespt
dc.subjectAtraso no sinal de controlept
dc.subjectAdaptação do controladorpt
dc.titleMulticontroladores para melhoria da robustez e acomodação de falhas em sistemaspt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filerodrigues_fb_me_ilha.pdf-
dc.identifier.aleph000592719-
dc.identifier.capes33004099080P0-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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