Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/87137
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Garcia, José Paulo Fernandes [UNESP] | - |
dc.contributor.author | Rodrigues, Fernando Barros | - |
dc.date.accessioned | 2014-06-11T19:22:33Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T18:57:00Z | - |
dc.date.available | 2014-06-11T19:22:33Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T18:57:00Z | - |
dc.date.issued | 2009-05-05 | - |
dc.identifier.citation | RODRIGUES, Fernando Barros. Multicontroladores para melhoria da robustez e acomodação de falhas em sistemas. 2009. 85 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira, 2009. | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/87137 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/87137 | - |
dc.description.abstract | Usando uma função de resíduos, é proposto um novo esquema para melhoria da robustez e acomodação de falhas através de sistemas com multicontroladores. O projeto de um preditor contínuo e um Controlador com Estrutura Variável e Modos Deslizantes (CEV-MD) contínuo são apresentados para obter bomdesempenho na presença de atraso no sinal de entrada. Projetos de Controladores Discreto com Modos Deslizantes (CDMD) são apresentados de modo a obter boa performance para o sistema mesmo na presença de várias situações de falhas e incertezas paramétricas. Para adaptar o controlador a cada situação de operação do sistema, uma estratégia baseada na menor das funções de resíduos é proposta. O esquema proposto é aplicado em um modelo de eixos laterais que descrevem as condições de vôo de um avião L-1011, em um Sistema Pêndulo Invertido Rotacional e em um Sistema de Simulação de Vôo de Helicóptero para ilustrar os procedimentos do projeto e a efetividade do método. | pt |
dc.description.abstract | Using the residuals functions, it is proposed a new scheme to improve robustness and fault accommodation by controller adaptation. A Variable Structure Control and Sliding Mode VSCSM design is presented to improve the performance of systems when computation time delay fault is present. A Discrete SlidingMode Control (DSMC) design is presented to control several fault situations and parametric uncertainties. To adapt the controller to fault condition, a strategy based on the residuals functions is proposed. The scheme is applied to a lateral axis model of a L-1011 in cruise flight conditions, a RotaryMotion Inverted Pendulum System and a Helicopter Flight Simulation System to illustrate the design procedures and the effectiveness of the method. | en |
dc.description.sponsorship | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) | - |
dc.format.extent | 85 f. : il. | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.source | Aleph | - |
dc.subject | Engenharia eletrica | pt |
dc.subject | Automação | pt |
dc.subject | Detecção de falhas | pt |
dc.subject | Controle com modos deslizantes | pt |
dc.subject | Atraso no sinal de controle | pt |
dc.subject | Adaptação do controlador | pt |
dc.title | Multicontroladores para melhoria da robustez e acomodação de falhas em sistemas | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | rodrigues_fb_me_ilha.pdf | - |
dc.identifier.aleph | 000592719 | - |
dc.identifier.capes | 33004099080P0 | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.