You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/871
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSilva, Eliane Gomes da-
dc.contributor.authorKunz, Elenor-
dc.contributor.authorSant'Agostino, Lucia Helena Ferraz-
dc.date.accessioned2014-05-20T13:12:57Z-
dc.date.available2014-05-20T13:12:57Z-
dc.date.issued2010-12-01-
dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/S0101-32892010000200003-
dc.identifier.citationRevista Brasileira de Ciências do Esporte. Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte, v. 32, n. 2-4, p. 29-42, 2010.-
dc.identifier.issn0101-3289-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/871-
dc.description.abstractCom base na Semiótica de C. S. Peirce, o objetivo deste estudo é refletir sobre as temáticas do modo específico de ser criança, das suas singularidades/alteridades e da produção de linguagem/signos como condições fundantes que configuram a prática pedagógica com crianças, compreendida como experiência vívida e relações comunicativas no fluxo das semioses. O método utilizado é o abdutivo/indutivo proposto por Peirce, pelo qual pudemos estabelecer relações específicas com a Concepção Dialógica do Movimento Humano - Se-Movimentar.pt
dc.description.abstractBasándose en la Semiótica de C. S. Peirce, el objetivo de éste estudio es reflexionar sobre las temáticas de la forma específica de ser niño, de sus singularidades/ alteridades; y sobre la producción de lenguaje/signos como condiciones fundantes que configuran la práctica pedagógica con niños, comprendida como experiencia vívida y relaciones comunicativas en el flujo de las semioses. El método utilizado es el abductivo / inductivo propuesto por Peirce, por lo cual pudimos establecer relaciones específicas con la Concepción Dialógica del Movimiento Humano: Se-Movimentar.es
dc.description.abstractBased on C. S. Peirce Semiotics, the goal of this study is to reflect about the specific way of being a child, of his/hers singularities/alterities; also about the production of languages/signs as fundamental conditions which configure the pedagogical practice with children as a vivid experience and communicative relations in the flow of semioses. The method is abductive/inductive, as considered by C. S. Peirce, through which we could establish some specific relations with the Dialogical Conception of Human Movement: Self-movement.en
dc.format.extent29-42-
dc.language.isopor-
dc.publisherColégio Brasileiro de Ciências do Esporte-
dc.sourceSciELO-
dc.subjectEducação física infantilpt
dc.subjectmovimento humanopt
dc.subjectsemióticapt
dc.subjectEducación física infantiles
dc.subjectmovimiento humanoes
dc.subjectsemióticaes
dc.subjectChildren physical educationen
dc.subjecthuman movementen
dc.subjectsemioticsen
dc.titleEducação (física) infantil: território de relações comunicativaspt
dc.title.alternativeEducación (física) infantil: territorio de relaciones comunicativases
dc.title.alternativeChildren (physical) education: space of communicative relationsen
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionInstituto Superior de Educação Orígenes Lessa-
dc.contributor.institutionUFSC Centro de Desportos-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationInstituto Superior de Educação Orígenes Lessa-
dc.description.affiliationUFSC Centro de Desportos-
dc.description.affiliationUNESP Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação-
dc.description.affiliationUnespUNESP Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação-
dc.identifier.doi10.1590/S0101-32892010000200003-
dc.identifier.scieloS0101-32892010000200003-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileS0101-32892010000200003.pdf-
dc.relation.ispartofRevista Brasileira de Ciências do Esporte-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.