Você está no menu de acessibilidade

Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/8735
Título: 
Experimentos mentais e suas potencialidades didáticas
Título alternativo: 
Thought experiments and its potentialities as didactic tools
Autor(es): 
Instituição: 
  • Universidade Estadual Paulista (UNESP)
  • Universidade Estadual de Maringá (UEM)
ISSN: 
1806-1117
Resumo: 
A review of some articles on thought experiments shows that the use of these tools as resources seems to be very useful in understanding some phenomena that are very difficult to be observed in a real laboratory. In this paper we present an analysis and discussion about the very characteristics of though experiments as a potential instrument for physics teaching.
Data de publicação: 
1-Mar-2010
Citação: 
Revista Brasileira de Ensino de Fisica. São Paulo: Soc Brasileira Fisica, v. 32, n. 1, p. 10, 2010.
Duração: 
10
Publicador: 
Soc Brasileira Fisica
Palavras-chaves: 
  • thought experiments
  • physics teaching
  • didactic resources
Fonte: 
http://dx.doi.org/10.1590/S1806-11172010000100019
Endereço permanente: 
http://hdl.handle.net/11449/8735
Direitos de acesso: 
Acesso aberto
Tipo: 
outro
Fonte completa:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/8735
Aparece nas coleções:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

Não há nenhum arquivo associado com este item.
 

Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.