Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/88540
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Poz, Aluir Porfirio Dal [UNESP] | - |
dc.contributor.author | Silva, Marco Aurélio Oliveira da | - |
dc.date.accessioned | 2014-06-11T19:23:31Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T19:00:03Z | - |
dc.date.available | 2014-06-11T19:23:31Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T19:00:03Z | - |
dc.date.issued | 2005 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Marco Aurélio Oliveira da. Verificação automática da malha viária georreferenciada em imagens digitais. 2005. 147 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências e Tecnologia, 2005. | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/88540 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/88540 | - |
dc.description.abstract | Este trabalho propõe uma solução para o problema de verificação automática da malha viária georreferenciada em imagens aéreas digitais. O método proposto baseia-se em duas etapas básicas, isto é: 1- Extração automática de rodovias georreferenciadas; e 2- Análise de consistência das rodovias extraidas. Na primeira etapa, a metodologia para a extração de rodovias baseada no algoritmo de programação dinâmica é utilizada para a extração automática das rodovias georreferenciadas. O método é inicializado a partir da projeção de pontos salientes extraidos automaticamente ao longo destas rodovias para o espaço Imagem. Estes pontos descrevem grosseiramente a forma, a posição, e a topologia das rodovias georreferenciadas. Além disso, a precisão dos pontos transformados para o espaço imagem é também estimada, o que possibilita a definição automática das janelas debusca utilizadas pelo algoritmo de programação dinâmica. A análise de consistência das rodovias extraidas baseia-se num modelo de erro que permite concluir estatisticamente se as rodovias extraidas não discrepam significativamente das correspondentes projetadas na imagem. Os resultados obtidos mostram... | pt |
dc.description.sponsorship | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) | - |
dc.description.sponsorship | Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) | - |
dc.format.extent | 147 f. : il. | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.source | Aleph | - |
dc.subject | Cartografia | pt |
dc.subject | Programação dinamica | pt |
dc.subject | Rodovias | pt |
dc.subject | Extração de Rodovias | pt |
dc.title | Verificação automática da malha viária georreferenciada em imagens digitais | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | silva_mao_me_prud_prot.pdf | - |
dc.identifier.aleph | 000320466 | - |
dc.identifier.capes | 33004129043P0 | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.