You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/88818
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorAlves, Giovanni Antonio Pinto [UNESP]-
dc.contributor.authorMonteiro, Arakin Queiroz-
dc.date.accessioned2014-06-11T19:23:38Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:00:39Z-
dc.date.available2014-06-11T19:23:38Z-
dc.date.available2016-10-25T19:00:39Z-
dc.date.issued2008-12-10-
dc.identifier.citationMONTEIRO, Arakin Queiroz. Trabalho, ciberespaço e acumulação de capital: estudo sobre produção e consumo na interatividade da internet comercial. 2008. 166 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Filosofia e Ciências, 2008.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/88818-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/88818-
dc.description.abstractEsta pesquisa tem por objetivo investigar as novas formas de acumulação de capital que foram constituídas paralelas ao surgimento, desenvolvimento e popularização da Internet. Com a sua expansão a diversos setores da sociedade, surgiram empresas, serviços e produtos especificamente voltados aos segmentos ligados às tecnologias da informação, resultando no desenvolvimento de novos processos de trabalho e um mercado consumidor tanto de bens materiais como de bens simbólicos (ditos imateriais). Contudo, o que caracterizou essencialmente a apropriação capitalista do ciberespaço, foi o surgimento de empresas que ao invés de produzir bens materiais utilizando a Internet apenas como um instrumento publicitário ou comunicativo, funcionam exclusivamente através na rede, tendo a informação (sua produção e distribuição) como um produto. Discutiremos aqui sobre algumas particularidades da acumulação capitalista no âmbito da Internet comercial, notadamente sobre o processo de transformação em mercadoria do substrato da subjetividade coletiva colocada na interatividade de rede.pt
dc.description.abstractThis research has for objective to investigate the new forms of accumulation of capital that had been constituted parallel bars to the sprouting, development and popularization of the Internet. With its expansion the diverse sectors of the society, emerged companies, products and services specifically directed to the segments related to information technology, resulting in the development of new work processes and a consumer market both for goods and materials of symbolic goods (said immaterial). However, what mainly characterized the capitalist appropriation of cyberspace, was the emergence of companies that produce goods rather than materials using the Internet only as an advertising tool or communicative, operate exclusively through the network, the information (its production and distribution) as a product. Discuss here on some features of capitalist accumulation in the in the scope of Internet business, especially on the process of transformation in merchandise, the collective subjectivity of the substrate placed on interactivity network.en
dc.format.extent166 f. : il.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectTrabalhopt
dc.subjectCapitalismopt
dc.subjectMarketing na internetpt
dc.subjectCiberespaçopt
dc.subjectComércio eletrônicopt
dc.subjectTecnologia da informaçãopt
dc.subjectInterneten
dc.subjectCyberspaceen
dc.subjectLaboren
dc.subjectInformation technologyen
dc.subjectCapitalismen
dc.titleTrabalho, ciberespaço e acumulação de capital: estudo sobre produção e consumo na interatividade da internet comercialpt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filemonteiro_aq_me_mar.pdf-
dc.identifier.aleph000579940-
dc.identifier.capes33004110042P8-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.