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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/89334
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dc.contributor.advisorZampronha, Edson S. [UNESP]-
dc.contributor.authorCoradini, Leandro Pedrotti-
dc.date.accessioned2014-06-11T19:24:00Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:01:46Z-
dc.date.available2014-06-11T19:24:00Z-
dc.date.available2016-10-25T19:01:46Z-
dc.date.issued2006-07-31-
dc.identifier.citationCORADINI, Leandro Pedrotti. Propostas para superação da combinatória na organização do discurso musical. 2006. 162 p. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Artes, 2006.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/89334-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/89334-
dc.description.abstractEsta pesquisa objetivou a detecção de um eixo paradigmático na composição musical hodierna, focando os últimos vinte anos de produção intelectual do século XX. Embora as várias propostas de organização musical aqui retratadas se mostrem diferentes entre si, é possível observar características comuns entre elas. O conceito de referencialismo pode ser aplicado a várias das propostas composicionais estudadas. Há hoje, uma negação à idéia de que a música seja uma entidade independente e cujo significado repouse em si mesma. Ao contrário, considera-se que a música é um fenômeno complexo que existe sobretudo no momento da escuta.pt
dc.description.abstractThis research has aimed the detection of a paradigmatic axis in today musical composition, focusing the twenthieth century's last twenty years of intelectual production. However the diferences amongst various musical organizational propositions. However the diferences amongst various musical organizational propositions, it is possible to observe commom catacterístics among them. The concept of referecialism can be aplied to various studied composisitional propositions. There is, today, a negative idea about music as an independent entity of wich the deep meaning relies over itself. On the contrary, people considers that music is a complex phenomen that exists above all in the auditory reality.en
dc.description.sponsorshipFundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP)-
dc.format.extent162 p. : il. + 2 CD's-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectMúsicapt
dc.subjectComposição musicalpt
dc.subjectReferencialismopt
dc.subjectMusical compositionen
dc.titlePropostas para superação da combinatória na organização do discurso musicalpt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filecoradini_lp_me_ia.pdf-
dc.identifier.aleph000467764-
dc.identifier.capes33004013066P3-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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