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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/89386
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dc.contributor.advisorDomingos, Adenil Alfeu [UNESP]-
dc.contributor.authorPadilha, Juliana dos Santos-
dc.date.accessioned2014-06-11T19:24:02Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:01:52Z-
dc.date.available2014-06-11T19:24:02Z-
dc.date.available2016-10-25T19:01:52Z-
dc.date.issued2010-08-31-
dc.identifier.citationPADILHA, Juliana dos Santos. Storytelling do blog Me leva Brasil: desdobramento de conteúdo midiático da TV, interação com o telespectador e propaganda. 2010. 101 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2010.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/89386-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/89386-
dc.description.abstractSegundo Salmon (2007, 2008) storytelling é um tipo de discurso que usa da narrativa para persuadir e engajar emocionalmente indivíduos na política, nas empresas e na propaganda e no marketing. Para Nuñez, (2007) o storytelling é atualmente a principal ferramenta de comunicação, a única capaz de atrair nossa atenção em meio a tantas mensagens dispersas. A narrativa também pode aparecer na web como uma forma de seduzir e fidelizar um público. Blogs diários são como um storytelling, em que blogueiros relatam suas experiências de vida. Blogs informativos também recorrem à narrativa, que aparece junto a notícias como um discurso atraente. E o que dizer quando a narrativa aparece em um blog de um programa de TV? Seria uma espécie de propaganda? Este trabalho de pesquisa consiste em um estudo de caso sobre o blog Me leva Brasil, de Maurício Kubrusly. Através da observação e interpretação do corpus, pretende-se demonstrar como a narrativa do blog Me leva Brasil configuram um tipo de storytelling que promove na Internet produtos e conteúdos midiáticos da TV, bem como a participação do telespectador. Nesse percurso, são utilizados estudos sobre storytelling e blogs, bem como sobre o Advertainmentpt
dc.description.abstractAccording to Salmon (2007,2008) storytelling is a kind of speech that uses narrative to emotionally persuade and engage people in politics, business and advertising and marketing. For Nuñez, (2007) storytelling is currently the most important communication tool, and the only able to grab our attention among so many scattered messages. Narrative may also appear on the web as a way to lure and retain an audience. Daily blogs are like storytelling, in which bloggers describe life experiences. Informative blogs also make use of narrative, which appears along with news as an appealing speech. And what about when narrative appears in a TV show blog? Would it be a kind of advertisement? This research consists of a case study of the blog Me leva Brasil, by Maurício Kubrusly. Through observation and interpretation of the corpus, it is intended to demonstrate how the narrative the blog Me Leva Brasil resembles a kind of storytelling that promotes products and TV media content on the Internet, as well as viewer participation. Along the way, studies are used on storytelling and blogs, as well as on Advertainmenten
dc.description.sponsorshipUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.format.extent101 f. : il.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectBlogspt
dc.subjectMídia eletrônica - Convergênciapt
dc.subjectAdvertainmentpt
dc.subjectMedia storytellingen
dc.subjectMedia convergenceen
dc.titleStorytelling do blog Me leva Brasil: desdobramento de conteúdo midiático da TV, interação com o telespectador e propagandapt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filepadilha_js_me_bauru.pdf-
dc.identifier.aleph000628796-
dc.identifier.capes33004056081P4-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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