You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/89399
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorDomingos, Adenil Alfeu [UNESP]-
dc.contributor.authorMalta, Renata Barreto-
dc.date.accessioned2014-06-11T19:24:02Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:01:54Z-
dc.date.available2014-06-11T19:24:02Z-
dc.date.available2016-10-25T19:01:54Z-
dc.date.issued2009-08-26-
dc.identifier.citationMALTA, Renata Barreto. O espetáculo midiático: da era da informação à sociedade dos sonhos pelos caminhos do Fantástico. 2009. 115 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2009.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/89399-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/89399-
dc.description.abstractA presente dissertação tem como objetivo demonstrar a transição da Sociedade da Informação à Sociedade dos Sonhos, denominada assim por Jessen (1999), que já começa a deixar suas marcas. Para tanto, utilizamos como corpus o objeto de estudo o programa Fantástico, da Rede Globo. Pareceu-nos pertinente acompanhar a trajetória desse programa televisivo para entendermos como o espetáculo da mídia televisiva se faz presente. Através da observação e análise do corpus percebemos as características mais relevantes desse espetáculo, e, consideramos a demanda pela interatividade e a busca pela visibilidade de sua importância no processo comunicacional midiático. Observamos, ainda, que, como qualquer outra empresa, as emissoras televisivas e seus produtos midiáticos também buscar adequar-se à realidade que desponta. Estamos diante de um cenário voltado à emoção das histórias e deixando paulatinamente a lógica da Sociedade da Informação, cujas raízes estão voltadas `a própria informação. Para tanto, a mídia busca seduzir o público através de narrativas construídas em que o como prepondera em detrimento de o quê se informapt
dc.description.abstractThe present dissertation aims to demonstrate the transition between the Information Society to the Dream Society, denominated by Jensen (1999), which has already started to print its marks. Therefore, we used a corpus and object of study the TV program Fantastico, from Rede Globo. It seemed pertinent to follow the journey of this TV program to understand the shape of the spectacle produced by the media. By observation and analysis of the corpus, we noticed the most relevant characteristics of this spectacle, and, we consider the demand for interactivity and the need for visibility fairly important in the communicational process of the media. We observed that, as any other company, the television channels and their products also make efforts to be adapted to the reality that comes. We are facing to a scenery which focuses in the emotion of the stories and leaving the logic of the Information Society, which roots are focusing to the informatin. Therefore, the media seeks to seduce the audience through built narrative where how preponderate in relation to what is informeden
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)-
dc.format.extent115 f. : il.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectSociedade da informaçãopt
dc.subjectTelevisãopt
dc.subjectEmoçõespt
dc.subjectSociedade dos Sonhospt
dc.subjectInformation societyen
dc.subjectDream Societyen
dc.subjectTelevisionen
dc.subjectSpectacleen
dc.subjectEmotionen
dc.titleO espetáculo midiático: da era da informação à sociedade dos sonhos pelos caminhos do Fantásticopt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filemalta_rb_me_bauru.pdf-
dc.identifier.aleph000630408-
dc.identifier.capes33004056081P4-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.