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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/89416
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dc.contributor.advisorDomingos, Adenil Alfeu [UNESP]-
dc.contributor.authorRezende, Maria Inez Martinez de-
dc.date.accessioned2014-06-11T19:24:03Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:01:56Z-
dc.date.available2014-06-11T19:24:03Z-
dc.date.available2016-10-25T19:01:56Z-
dc.date.issued2006-03-03-
dc.identifier.citationREZENDE, Maria Inez Martinez de. A vida como ela é: um fenômeno comunicacional. 2006. 153 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2006.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/89416-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/89416-
dc.description.abstractEsta dissertação compreende a análise da capa do livro de contos de Nelson Rodrigues A Vida como ela é..., publicado pela editora Companhia das Letras, em 1992. Tendo como metodologia a Semiótica Francesa e partindo da hipótese de que a capa é a condensação das principais idéias do livro, vamos compará-lo com as demais capas dos outros volumes da coleção, assim também com os diversos produtos da indústria cultural nos quais A Vida como ela é... oi transformada. A obra em questão é um fenômeno comunicacional para a história das mídias brasileiras, pois está constantemente em evidência ao longo dos últimos 55 anos nos mais variados formatos. O autor Nelson Rodrigues, jornalista atuante e sempre polêmico, sofreu diversas interpretações e críticas na história da nossa cultura. Chegou a ser considerado, no início de sua carreira, autor de subliteratura. O reconhecimento de sua obra teatral começou nos anos 40, com a peça Vestido de Noiva, valendo-lhe o marco da dramaturgia moderna brasileira. Entretanto, no campo jornalístico, seu reconhecimento ocorre a partir dos anos 90 com as reedições de suas crônicas..pt
dc.description.abstractThis thesis is about the analyze of the A vida como ela é... book-cover, by Nelson Rodrigues, published by the Companhia das Letras Editor. The ethodology used is the French semiotics. At first it starts from the hypothesis that the book-cover is a condensation of the book's main ideas. We will compare it with the others book-covers of the Nelson Rodrigues's collection. We will also compare it with the several items of the cultural industry that A vida como ela é... have been transformed. It is a communication phenomena to the brazilian history of media, because it's frequently reviewed in the last 55 years in different formats. Nelson Rodrigues, an acting journalist and always polemic, has had a lot of critics in our culture history. At his career beginning, he has been considered a trashy literature author. His work o theater has been acknowledged at the beginning of the forties, with the play Vestido de Noiva, which gave him the brazilian modern dramaturgy mark. However, his acknowledgement in the journalistic field started only at the nineties, with his chronics publication.en
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)-
dc.format.extent153 f. : il.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectCultura popularpt
dc.subjectSemiotica e artespt
dc.subjectComunicação de massapt
dc.subjectIndústria culturalpt
dc.subjectSemiótica e artespt
dc.subjectSemiótica francesapt
dc.subjectMass communicationen
dc.subjectCultural industryen
dc.subjectArts and semioticsen
dc.subjectFrench semioticsen
dc.titleA vida como ela é: um fenômeno comunicacionalpt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filerezende_mim_me_bauru.pdf-
dc.identifier.aleph000465672-
dc.identifier.capes33004056081P4-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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