You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/89459
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorGobbi, Maria Cristina [UNESP]-
dc.contributor.authorSilva, Ana Paula de Souza-
dc.date.accessioned2014-06-11T19:24:04Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:02:01Z-
dc.date.available2014-06-11T19:24:04Z-
dc.date.available2016-10-25T19:02:01Z-
dc.date.issued2011-10-07-
dc.identifier.citationSILVA, Ana Paula de Souza. Comunicação organizacional em tempo de redes sociais: Natura no facebook. 2011. 170 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2011.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/89459-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/89459-
dc.description.abstractA web 2.0 trouxe para o mundo da comunicação uma infinidade de novas ferramentas baseadas na interatividade e na colaboração. O presente estudo objetivou demonstrar como essas ferramentas, em especial às redes sociais invadiram o mundo organizacional. A pesquisa se estruturou na revisão bibliográfica sobre como a comunicação organizacional se estabelece num contexto de complexidade como o da sociedade contemporânea. São apresentadas algumas discussões sobre a evolução da web para a web 2.0 e sua característica enquanto plataforma. Apresentamos as principais características das mídias sociais e descrevemos como são constituídas as redes sociais na internet e suas possibilidades de uso como ferramenta para a comunicação organizacional. Além disso, são descritas as redes sociais mais acessadas no Brasil no momento atual e os impactos das inovações tecnológicas sobre as organizações. A pesquisa também contemplou alguns pressupostos teóricos que avaliamos como sendo fundamentais para a compreensão do processo mudança e quiçá também de consolidação da comunicação organizacional como um campo de múltiplas perspectivas. Esta etapa evidencia a evolução das concepções a cerca da comunicação organizacional e resgata o histórico desta área de estudos aqui o Brasil. Por fim apresentamos os resultados mais relevantes da pesquisa de observação junto à página da Natura no Facebook destacando a possibilidade de diálogo, a interação e linguagem utilizada. Nas considerações ressaltamos sobre as potencialidades e limitações que as redes sociais apresentam quando utilizaadas como ferramenta para a comunicação organizacionalpt
dc.description.abstractWeb 2.0 has brought to the world of communication, a plethora of new tools based on interactivity and collaboration. This study aimed to demonstrate how these tools, particularly social networks broke into the organizational world. The research was structured in the literature review on organizational communication is established in the context of how the complexity of contemporary society. Are some discussions about the evolution of the web for Web 2.0 and its characteristics as a platform. We present the main features of social media and describe how social networks are make up on the Internet and its possibilities for use as a tool for organizational communication. In addition, we describe the social networks more accessible in Brazil at present and the impact of technological innovations on organizations. The research also looked at some theoretical assumptions which we evaluate as being fundamental to understanding the process of change and perhaps also the consolidation of organizational communication as a field or multiple perspectives. This step shows the evolution of ideas about organizational communication and rescues the the history of this area of study here in Brasil. Finally we present the most relevant search results of observation by the Natura Facebook page highligting the possibility of dialogue, interaction and language use. Emphasize the considerations on the potential and limitations that social networks present when used as a tool for organizational communicationen
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)-
dc.description.sponsorshipUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.format.extent170 f. : il.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectComunicação nas organizaçõespt
dc.subjectMídia socialpt
dc.subjectRedes sociais on-linept
dc.subjectInternetpt
dc.subjectWeb 2.0pt
dc.subjectFacebook (Recursos eletrônicos)pt
dc.subjectCommunication in organizationspt
dc.titleComunicação organizacional em tempo de redes sociais: Natura no facebookpt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filesilva_aps_me_bauru.pdf-
dc.identifier.aleph000710655-
dc.identifier.capes33004056081P4-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.