You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/89471
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMédola, Ana Sílvia Lopes Davi [UNESP]-
dc.contributor.authorGrzesiuk, Mariana Dourado-
dc.date.accessioned2014-06-11T19:24:04Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:02:03Z-
dc.date.available2014-06-11T19:24:04Z-
dc.date.available2016-10-25T19:02:03Z-
dc.date.issued2011-03-28-
dc.identifier.citationGRZESIUK, Mariana Dourado. Estratégias enunciativas do jornalismo participativo na TV. 2011. 123 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2011.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/89471-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/89471-
dc.description.abstractO desenvolvimento tecnológico dos últimos anos, aliado a uma cultura do hacker e do slogan punk do faça você mesmo, além de uma história demanda pela democratização dos meios de comunicação, permitiram o surgimento de uma cultura de participação e interação. No jornalismo, o público receptor passa a ter a oportunidade de atuar também como produtor de informação e conteúdo. Pela facilidade de interação, o jornalismo participativo encontrou terreno fértil para a atuação na web, mas começa também a ser incorporada por outros meios de comunicação e veículos de jornalismo tradicionais, que precisam acompanhar as tendências e os desejos do público consumidor para se manter no mercado. Este trabalho analisa o quadro Na Hora Certa, da Rede Paranaense de Televisão, afiliada da Rede Globo no Paraná, que proporciona uma abertura para o público na confecção de conteúdos jornalísticos. Apoiada no instrumento teórico metodológico da semiótica discursiva, esta análise investiga como se dá a apropriação da participação do público pela mídia tradicional e como o público assimila e reproduz o discurso telejornalístico que, a princípio, não possui domínio teórico ou prático. A partir da análise do texto audiovisual sincrético, o trabalho investiga os procedimentos de discursivização e as estratégias enunciativas que articulam a construção de sentido no uso da participação do público. Expondo essa temática, pretende contribuir para o debate sobre a interação entre emissores e receptores e a reflexão sobre esse rearranjo do processo produtivo jornalísticopt
dc.description.abstractNot availableen
dc.description.sponsorshipFundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP)-
dc.description.sponsorshipUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.format.extent123 f. : il.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectTelejornalismopt
dc.subjectJornalismo - Participação do cidadãopt
dc.titleEstratégias enunciativas do jornalismo participativo na TVpt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filegrzesiuk_md_me_bauru.pdf-
dc.identifier.aleph000640251-
dc.identifier.capes33004056081P4-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.