You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/89514
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBizelli, José Luís [UNESP]-
dc.contributor.authorCerigatto, Mariana Pícaro-
dc.date.accessioned2014-06-11T19:24:05Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:02:09Z-
dc.date.available2014-06-11T19:24:05Z-
dc.date.available2016-10-25T19:02:09Z-
dc.date.issued2012-03-13-
dc.identifier.citationCERIGATTO, Mariana Pícaro. Educação para as mídias na formação de professores: uma proposta transmídia entre Web e TV digital. 2012. 186 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2012.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/89514-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/89514-
dc.description.abstractO presente trabalho apresenta uma metodologia pedagógica voltada para atividades de leitura e escrita da linguagem audiovisual e se esboça em plataformas digitais de educação e na formação inicial de professores de língua portuguesa. Os objetivos foram desenvolver um curso de alfabetização à linguagem do audiovisual em formato semipresencial utilizando como suporte o ambiente virtual de aprendizagem Moodle e indicar possibilidades de combinação dessa modalidade web com televisão digital. As atividades seguem fundamentos da media literacy, área interdisciplinar que se preocupa em desenvolver formar de ensinar e aprender aspectos relevantes dos meios de comunicação na sociedade, e de princípios da aprendizagem colaborativa e construtivista. São exemplificadas experiências de transposição entre plataformas, limitações da televisão digital e uma proposta de 'parceria' entre web e televisão digital, dentro de uma estratégia de educação transmídiapt
dc.description.abstractEste trabajo presenta uma metodologia centrada en la enseñanza de lectura y escritura actividades de lenguaje audiovisual y se describe en las plataformas digitales en la educácion y la formación de professores de idioma português. Los objetivos fueron desarrollar um un curso de alfabetización en el lenguaje de formato visual utilizando como apoyo el entorno virtual de aprendizaje Moodle y indicar las possibilidades de combinar esta modalidad web con la televisión digital. Las actividades siguen los fundamentos de la media literacy, campo interdisciplinario que se ocupa em desarrolar formas de enseñar y aprender los aspectos relevantes de la inserción de los medios de comunicación en la sociedade, y los principios del aprendizaje colaborativa y constructivista. Son ejemplificadas experiencias de la transposición entre plataformas, las limitaciones de a televisión digital y un propuesta de associación entre la web y la televisión digital, dentro de una estrategia de educación transmediaes
dc.format.extent186 f. : il.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectMídia digitalpt
dc.subjectEducaçãopt
dc.subjectEnsino a distânciapt
dc.subjectTelevisão digitalpt
dc.subjectDigital mediaen
dc.subjectEducationen
dc.subjectDigital televisionen
dc.titleEducação para as mídias na formação de professores: uma proposta transmídia entre Web e TV digitalpt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filecerigatto_mp_me_bauru.pdf-
dc.identifier.aleph000688145-
dc.identifier.capes33004056088P9-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.