You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/89515
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorKerbauy, Maria Teresa Miceli [UNESP]-
dc.contributor.authorRosseto, Larissa Fernanda Domingues-
dc.date.accessioned2014-06-11T19:24:05Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:02:09Z-
dc.date.available2014-06-11T19:24:05Z-
dc.date.available2016-10-25T19:02:09Z-
dc.date.issued2010-08-25-
dc.identifier.citationROSSETO, Larissa Fernanda Domingues. Educação para as mídias via TV digital: uma proposta para a formação continuada de professores da educação básica. 2010. 163 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2010.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/89515-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/89515-
dc.description.abstractApresentamos uma proposta para a formação continuada de professores da Educação Básica, via televisão digital, para a utilização da mídia como geradora de conhecimento em sala de aula. Fazem parte do escopo desta pesquisa uma contextualização com aspectos conceituais e históricos acerca da educação a distância, no Brasil e no mundo, bem como em relação à implantação da TV digital. Trazemos ainda, reflexões e implicações que perpassam a interface comunicação e educação, justificando a necessidade de uma formação docente para trabalhar os conteúdos da mídia em sala de aula. O aporte teórico embasa a sugestão de uma proposta de curso EAD que leva em consideração aspectos do design instrucional e usabilidade, previstos para cursos à distância em geral e para aplicativos interativos em TV digitalpt
dc.description.abstractPresentamos una propuesta para la formación continuada de profesores del Ensino Fundamental, por televisión digital, para la utilización de la mídia como generadora del conocimiento em clases. Hacen parte de la pesquisa una contextualización com aspectos conceptuales y históricos que sobre la educación a distancia, en Brasil y en lo mundo, bien como en relación a la implantación de la televisión digital. Traemos aún reflexiones e implicaciones que envolven la interfaz comunicación y educación, justificando la necesidad de una formación docente para trabajar los contenidos de la mídia en clases. La teoria basa la sugestión de uma propuesta de curso Ead que lleva en consideración aspectos de diseño instruccional y usabilidad, previstos para curso a distancia en general y para aplicaciones interactivos en televisión digitales
dc.format.extent163 f. : il., gráfs., tabs. + anexo-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectEnsino a distânciapt
dc.subjectTelevisão digitalpt
dc.subjectEducação - Mídiapt
dc.subjectEducación a distanciaen
dc.subjectTV digitalen
dc.subjectMidia-educaciónen
dc.titleEducação para as mídias via TV digital: uma proposta para a formação continuada de professores da educação básicapt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filerosseto_lfd_me_bauru.pdf-
dc.identifier.aleph000630216-
dc.identifier.capes33004056088P9-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.