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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/89518
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dc.contributor.advisorCastro, Cosette Espindola de [UNESP]-
dc.contributor.authorAngeluci, Alan César Belo-
dc.date.accessioned2014-06-11T19:24:05Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:02:09Z-
dc.date.available2014-06-11T19:24:05Z-
dc.date.available2016-10-25T19:02:09Z-
dc.date.issued2010-06-28-
dc.identifier.citationANGELUCI, Alan César Belo. Produção de conteúdos na era digital: a experiência do Roteiro do dia. 2010. 108 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2010.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/89518-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/89518-
dc.description.abstractEste trabalho estuda a chegada de mudanças na produção dos conteúdos informativos para Televisão Pública, a partir da implantação do Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre - SBTVD-T em 2007. O foco na Televisão Pública ajuda a resgatar a importância dos canais públicos, e sua vocação na execução de projetos que buscam a experimentação, de forma criativa e inovadora, com base nas potencialidades do sistema nipo-brasileiro de Televisão Digital. Metodologicamente, o trabalho é organizado em três etapas: na primeira, é feita uma análise do manual de jornalismo da então Radiobrás, hoje TV Brasil, organizado por Celso Nucci em 2006, em que se verifica a necessidade do documento em se atualizar frente às mudanças advindas do processo de digitalização da produção. A segunda etapa trata-se de uma experiência empírica de produção de um programa-piloto utilizando na prática esses novos conceitos na Televisão Digital. Os dados coletados serviram de base para a terceira etapa, em que são elaboradas e discutidas oito categorias de análise, que alteram de maneira significativa a forma de produzir informação através da linguagem audiovisual digital, oferecendo importantes pistas para jornalistas e/ou produtores de conteúdo que carecem de modelos para produção digital interativa. As principais referências do estudo são os autores Barbosa Filho e Castro (2008), Jenkins (2008) e Gosciola (2003). Com este trabalho, espera-se evidenciar que estão ocorrendo mudanças paradigmáticas na passagem do processo de produção analógica para o modelo de produção digital interativa. Para além da digitalização dos equipamentos, existe uma profunda alteração nos conceitos e práticas de produção de conteúdos audiovisuais, que contemplam a perspectiva de programação não-linear, interativa e voltada para múltiplas plataformaspt
dc.description.abstractThis work studies the arrival of changes in the production of informative content for Public Television, from the implantation of the Brazilian Digital Terrestrial Television System - SBTVD-T (abbreviation in portuguese) - in 2007. The focus on Public Television helps to restore the importance of public broadcasting, and its vocation in the implementation of projects that seeks experimentation, in a creative and innovate way, based on potentialities of japanese-brazilian digital television system. Methodologically, the work is organizaed in three stages: first, is made an analysis of the Radiobras Journalism Manual, today TV Brasil, organized by Celso Nucci in 2006, where there is a need to update the document before the changes resulting from the digitalization process of production. The second stage is an empirical experience of producing a pilot program using these new concepts into practice in Digital Television. The collected data ere the basis for the thir stage in which eight categories of analysis are were elaborated and discussed, which after significantly the way to produce information through the digital audiovisual language, providing important clues to journalists and/or producers of contant that feel the lack of models for interactive digital production. The main references for the study are the authors Barbosa Filho and Castro (2008), Jenkins (2008) and Gosciola (2003). This work is expected to show that paradigm changes are occuring in the transition process from analog to interactive digital production model. Beyond equipment digitalization, there is a deep change in concepts and practices of audiovisual content, which includes the perspective of non-linear programming, interactive and focused on multiple platformsen
dc.format.extent108 f. : il. + 1 DVD-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectTelevisão digitalpt
dc.subjectTelevisão públicapt
dc.subjectSBTVD-Tpt
dc.subjectTelevisão pública - Produção de conteúdospt
dc.subjectPublic televisionen
dc.subjectProduction of contentsen
dc.titleProdução de conteúdos na era digital: a experiência do Roteiro do diapt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileangeluci_acb_me_bauru.pdf-
dc.identifier.aleph000616263-
dc.identifier.capes33004056088P9-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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