You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/89547
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCastro, Cosette Espindola de [UNESP]-
dc.contributor.advisorGobbi, Maria Cristina [UNESP]-
dc.contributor.authorDibb, Fernando-
dc.date.accessioned2014-06-11T19:24:06Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:02:13Z-
dc.date.available2014-06-11T19:24:06Z-
dc.date.available2016-10-25T19:02:13Z-
dc.date.issued2010-11-25-
dc.identifier.citationDIBB, Fernando. Inclusão social a partir da televisão digital: estudo da Caixa Econômica Federal. 2010. . Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2010.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/89547-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/89547-
dc.description.abstractA televisão é o meio de comunicação de maior alcance nacional. A maioria da população brasileira possui a TV como única fonte de informação e entretenimento. A implantação da TV digital no Brasil pretende promover uma revolução a partir da inclusão digital de milhares de brasileiros que não possuem acesso a internet e estão excluídos digitalmente. A Caixa Econômica Federal é o banco de relacionamento da maioria da população brasileira, com um base de 48,1 milhões de clientes. O projeto de TVD foi pensado não apenas por uma questão estratégica tendo a população de baixa renda, como a mais beneficiáda por todo esse processo. O presente estudo fará uma reflexão sobre a inclusão digital a partir da televisão digital e que consequencias isso poderá trazer ao país. O que se pretende fazer é traçar um estudo sobre televisão digital, tendo como foco principal a interatividade a partir do desenvolvimento dentro da Caixa Econômica Federal, prevendo que a televisão fará uma inclusão digital e se transformará numa televisão socialpt
dc.description.abstractTelevision is the means of communication which has be biggest reach in Brazil. Most of Brazilian population has TV as the only source of information and entertainment. Digital TV implantation in Brazil intends to promote a revolution beginning with the digital inclusion of millions of Brazilians that don't have internet access and are digitally excluded. Caixa Economica Federal is the relation bank of the majority of Brazilian population, with a database of 48,1 millions clients. The DTV project was developed not only based in a strategic question having low income population as the most beneficiary among this process. This study makes a consideration of digital inclusion since digital TV and the consequences that DTV can lead to the country. It intends to make a study about digital television, focusing at interactivity starting at Caixa Economica Federal development, which says that television will make digital inclusion in Brazil and it will become a social televisionen
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectTelevisão digitalpt
dc.subjectCaixa Economica Federal (Brasil)pt
dc.subjectInclusão digitalpt
dc.subjectDigital televisionen
dc.subjectDigital Inclusionen
dc.subjectBank inclusionen
dc.titleInclusão social a partir da televisão digital: estudo da Caixa Econômica Federalpt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filedibb_f_me_bauru.pdf-
dc.identifier.aleph000649601-
dc.identifier.capes33004056088P9-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.