You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/89559
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBelda, Francisco Rolfsen [UNESP]-
dc.contributor.authorCastro, Rodrigo Galvão de-
dc.date.accessioned2014-06-11T19:24:06Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:02:14Z-
dc.date.available2014-06-11T19:24:06Z-
dc.date.available2016-10-25T19:02:14Z-
dc.date.issued2013-02-22-
dc.identifier.citationCASTRO, Rodrigo Galvão de. Tecnologia digital móvel e educação: envolvendo jovens na discussão sobre o ECA. 2013. 60 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2013.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/89559-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/89559-
dc.description.abstractO trabalho apresenta procedimentos e estudos para a produção de vídeos de curta duração (programetes) com conteúdo baseado em propostas do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) e sua distribuição compartilhada através de mídias sociais, bem como análise de viabilidade de interatividade dos usuários. O conceito do programete foi desenvolvido a partir de revisão bibliográfica, estudo de programas realizadas para TV digital móvel e de técnicas de roteiro, produção, direção e montagem audiovisual. Como universo de pesquisa, desenvolvimento e aplicação foram adotadas duas turmas de alunos de 8º ano do Ensino Fundamental na EE Prof. Túlio Espíndola de Castro, em Jaú (SP). Além disso, são analisados aspectos de redes sociais na internet como integrantes da estratégia de distribuição de conteúdo e como forma de motivar a discussão do tema entre esse público jovempt
dc.description.abstractThis paper discuss studies and procedures for the production of based content on ECA (Right Statement of Children and Tennagers) short videos are shared through social media, as well as feasibility analysis of users' interactivity. The concept of programete (short videos) was developed from literature review, study programs undertaken for mobile digital TV and techniques screenplay, production and direction audiovisual mounting. As the universe of research, development and implementation were adopted two classes of students in the 8th grade of elementary school in Prof. Dr. Túlio Espíndola de Castro High School, in Jau (SP). Furthermore, this paper analyze aspects of social networks on the Internet as part of the distribution strategy and content as a way to motivate the discussion of this topic among young audiencesen
dc.format.extent60 f. : il. + 1 CD-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectTelevisão digitalpt
dc.subjectInternetpt
dc.subjectRedes sociais on-linept
dc.subjectEducaçãopt
dc.subjectCrianças - Estatuto legal, leis, etcpt
dc.subjectVideo interativopt
dc.subjectDigital televisionpt
dc.titleTecnologia digital móvel e educação: envolvendo jovens na discussão sobre o ECApt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filecastro_rg_me_bauru.pdf-
dc.identifier.aleph000710065-
dc.identifier.capes33004056088P9-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.