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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/89806
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dc.contributor.advisorSposito, Eliseu Savério [UNESP]-
dc.contributor.authorSilva Júnior, Roberto França da-
dc.date.accessioned2014-06-11T19:24:11Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:02:45Z-
dc.date.available2014-06-11T19:24:11Z-
dc.date.available2016-10-25T19:02:45Z-
dc.date.issued2004-
dc.identifier.citationSILVA JÚNIOR, Roberto França da. Geografia de redes e da logística no transporte rodoviário de cargas: fluxos e mobilidade geográfica do capital. 2004. 250 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências e Tecnologia, 2004.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/89806-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/89806-
dc.description.abstractA competitividade atinente ao capitalismo, torna-se mais imperativa com o aumento, nas últimas décadas, da fluidez obtida principalmente depois da Segunda Guerra Mundial. Atualmente, além de todo aparato tecnológico, concretizado no intenso uso das tecnologias da informação e das comunicações, a consecução da fluidez é possível através da logística industrial, e conseqüentemente, da formação de redes cada vez mais complexas e dinâmicas, em arranjos paradoxais de competitividade e cooperação. Em relação à logística industrial, sua atividade principal é o transporte, que no Brasil se corporifica, na sua maior parte, no transporte rodoviário de cargas. A melhor interpretação de toda essa dinâmica foi possível através da sistematização do estudo sobre o transporte rodoviário de cargas, sua logística e suas redes, em três cidades médias do interior paulista, que neste caso foram Presidente Prudente, São José do Rio Preto e Bauru.pt
dc.description.abstractThe competitiveness intrinsical to the capitalism becomes more imperative with the increase, in the last decades, of the fluidity gotten mainly after the Second World War. Currently, beyond all technological apparatus, materialize in the intense use of the technologies of the information and the communications, the achievement of the fluidity is possible through the logistic industrial, and consequently, of the formation of more complexes and dynamics networks each time, in paradoxical arrangements of competitiveness and cooperation. Regarding the logistic industrial, its main activity is the transport, that is materialized in Brazil, in its biggest part, in the roadway transportation of goods. The best interpretation of all this dynamics was possible through the systematization of the study about the roadway transportation of goods, its logistic one and its networks, in three average cities of State of São Paulo (Presidente Prudente, São José do Rio Preto e Bauru).en
dc.description.sponsorshipFundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP)-
dc.format.extent250 f.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectGeografiapt
dc.subjectLogísticapt
dc.subjectTransporte rodoviário de cargaspt
dc.subjectLogisticsen
dc.subjectRoadway transportation of goodsen
dc.titleGeografia de redes e da logística no transporte rodoviário de cargas: fluxos e mobilidade geográfica do capitalpt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filesilvajunior_rf_me_prud.pdf-
dc.identifier.aleph000287311-
dc.identifier.capes33004129042P3-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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