You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/89841
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorLandim, Paula da Cruz [UNESP]-
dc.contributor.authorOnofre, Carlos Eduardo Lins-
dc.date.accessioned2014-06-11T19:24:12Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:02:49Z-
dc.date.available2014-06-11T19:24:12Z-
dc.date.available2016-10-25T19:02:49Z-
dc.date.issued2012-07-02-
dc.identifier.citationONOFRE, Carlos Eduardo Lins. Espaço e identidade visual: uma investigação sobre soluções de design para empresas. 2012. 91 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2012.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/89841-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/89841-
dc.description.abstractA dissertação tem como principal tema a relação entre o ambiente edificado e elementos de identidade visual de empresas, especialmente no contexto dos espaços de comércio e prestação de serviços voltados ao usuário final. Inicialmente uma revisão da literatura aborda tópicos como identidade e imagem corporativa, identidade visual, design gráfico, aplicado ao ambiente, histórico dos espaços de varejo, percepção e cognição ambiental, e alguns aspectos recentes da economia. Diante disso, é estabelecido como principal objetivo do trabalho discutir soluções de design e identidade visual aplicáveis aos espaços dos pontos de vendas ou prestação de serviços de microempresas. As análises de questionários respondidos por uma amostra de especialistas bem como a interpretação organizada de textos específicos sobre o tema possibilitaram a identificação de vários aspectos relacionados ao design. Estes resultados foram discutidos com base na bibliografia, dando-se atenção à aplicabilidade de soluções projetuais em espaços de microempresaspt
dc.description.abstractThe main theme of this dissertation is the relations between the built environment and elements of corporate visual identities, especially within the context of spaces for trading and services for final user. Firstly, the review of literature approaches topics such as corporation identity and image, visual identity, environmental graphic design, reatil spaces' history, spatial perception and cognition, and some recent aspects of the economy. Therefore, the study's main objective is to discuss design and visual identity solutions, which can be applied on microenterprises' trade and services spaces. The analysis of questionnaires answered by a group of specialists (sample), as well as an organized interpretation of texs on the theme, made possible the identification of many design related aspects. These results were discussed based on the bibliography, focusing on the aplicability of design solutions in microenterprises' spaceen
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)-
dc.format.extent91 f. : il.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectDesenho industrialpt
dc.subjectIdentidade visualpt
dc.subjectVisual identitiesen
dc.subjectIndustrial designen
dc.titleEspaço e identidade visual: uma investigação sobre soluções de design para empresaspt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileonofre_cel_me_bauru.pdf-
dc.identifier.aleph000694659-
dc.identifier.capes33004056082P0-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.