You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/90061
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSilva, Joyce Mary Adam de Paula e [UNESP]-
dc.contributor.authorHarmitt, Carlos Alberto-
dc.date.accessioned2014-06-11T19:24:18Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:03:17Z-
dc.date.available2014-06-11T19:24:18Z-
dc.date.available2016-10-25T19:03:17Z-
dc.date.issued2007-09-12-
dc.identifier.citationHARMITT, Carlos Alberto. As imagens organizacionais de uma escola pública e seus padrões de mudança. 2007. 141 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2007.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/90061-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/90061-
dc.description.abstractO que se segue é uma análise da cultura organizacional de uma escola pública estadual do município de Rio Claro - SP e sua caracterização a partir das metáforas utilizadas por Jorge Adelino Costa, com o intuito de buscar nessas imagens organizacionais elementos que podem ser entendidos como obstáculos ou facilitadores à mudança administrativa e pedagógica dentro da escola. Também se buscou entender como se dá o processo de mudança organizacional considerando aquelas imagens da escola e os estágios concebidos por Willian Firestone. Os resultados mostraram uma forte influência dos elementos que caracterizam a imagem anárquica e empresarial da escola, e fraca influência dos elementos relacionados à imagem democrática da escola.pt
dc.description.abstractThe following is an analysis of the organizational culture of a public school located in Rio Claro - SP and its characterization based on the metaphors used by Jorge Adelino Costa with the purpose to search for elements in that organizational images which could be understood like obstructions or enables to the administrative and pedagogical changes into school. Likewise it was searched out how occurs the organizational change process regarding those images of school and the stages conceived by Willian Firestone. The results have revealed a strong influence of elements that characterize the anarchic and business images of school and a weak influence of the elements related to democratic image of school.en
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)-
dc.format.extent141 f. : il., tabs., fots.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectEscolas - Organização e administraçãopt
dc.subjectEducação - Rio Claro (SP)pt
dc.subjectCultura organizacionalpt
dc.subjectImagens organizacionaispt
dc.subjectDesenvolvimento organizacionalpt
dc.subjectMudança organizacionalpt
dc.subjectOrganizational culturept
dc.subjectImages of organizationsen
dc.subjectOrganizational changeen
dc.titleAs imagens organizacionais de uma escola pública e seus padrões de mudançapt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileharmitt_ca_me_rcla.pdf-
dc.identifier.aleph000510011-
dc.identifier.capes33004137064P2-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.