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http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/90061
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Silva, Joyce Mary Adam de Paula e [UNESP] | - |
dc.contributor.author | Harmitt, Carlos Alberto | - |
dc.date.accessioned | 2014-06-11T19:24:18Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T19:03:17Z | - |
dc.date.available | 2014-06-11T19:24:18Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T19:03:17Z | - |
dc.date.issued | 2007-09-12 | - |
dc.identifier.citation | HARMITT, Carlos Alberto. As imagens organizacionais de uma escola pública e seus padrões de mudança. 2007. 141 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2007. | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/90061 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/90061 | - |
dc.description.abstract | O que se segue é uma análise da cultura organizacional de uma escola pública estadual do município de Rio Claro - SP e sua caracterização a partir das metáforas utilizadas por Jorge Adelino Costa, com o intuito de buscar nessas imagens organizacionais elementos que podem ser entendidos como obstáculos ou facilitadores à mudança administrativa e pedagógica dentro da escola. Também se buscou entender como se dá o processo de mudança organizacional considerando aquelas imagens da escola e os estágios concebidos por Willian Firestone. Os resultados mostraram uma forte influência dos elementos que caracterizam a imagem anárquica e empresarial da escola, e fraca influência dos elementos relacionados à imagem democrática da escola. | pt |
dc.description.abstract | The following is an analysis of the organizational culture of a public school located in Rio Claro - SP and its characterization based on the metaphors used by Jorge Adelino Costa with the purpose to search for elements in that organizational images which could be understood like obstructions or enables to the administrative and pedagogical changes into school. Likewise it was searched out how occurs the organizational change process regarding those images of school and the stages conceived by Willian Firestone. The results have revealed a strong influence of elements that characterize the anarchic and business images of school and a weak influence of the elements related to democratic image of school. | en |
dc.description.sponsorship | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) | - |
dc.format.extent | 141 f. : il., tabs., fots. | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.source | Aleph | - |
dc.subject | Escolas - Organização e administração | pt |
dc.subject | Educação - Rio Claro (SP) | pt |
dc.subject | Cultura organizacional | pt |
dc.subject | Imagens organizacionais | pt |
dc.subject | Desenvolvimento organizacional | pt |
dc.subject | Mudança organizacional | pt |
dc.subject | Organizational culture | pt |
dc.subject | Images of organizations | en |
dc.subject | Organizational change | en |
dc.title | As imagens organizacionais de uma escola pública e seus padrões de mudança | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | harmitt_ca_me_rcla.pdf | - |
dc.identifier.aleph | 000510011 | - |
dc.identifier.capes | 33004137064P2 | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
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