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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/90101
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dc.contributor.advisorValdemarin, Vera Teresa [UNESP]-
dc.contributor.authorCezario, Natalia Trevisan-
dc.date.accessioned2014-06-11T19:24:19Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:03:22Z-
dc.date.available2014-06-11T19:24:19Z-
dc.date.available2016-10-25T19:03:22Z-
dc.date.issued2011-09-26-
dc.identifier.citationCEZARIO, Natalia Trevisan. Da enciclopédia à Wikipédia: o conhecimento em circulação. 2011. 140 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara, 2011.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/90101-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/90101-
dc.description.abstractEste trabalho focalizou as potencialidades do uso do repertório de conhecimento disponível na rede virtual, mais especificamente a Wikipédia, como material auxiliar da escolarização. Para tanto, foi realizada pesquisa de cunho bibliográfico que identificou, na perspectiva histórica, outras tentativas de reunir o conhecimento produzido, colocando-o à disposição dos leitores. Foi estabelecido um quadro de referências sobre a produção, circulação e redação dos livros desde a época moderna até os dias atuais, orientado, principalmente, pelas proposições de Peter Burke e Robert Darnton, que possibilitou abordar questões referentes à organização e controle do conhecimento e do público leitor; a credibilidade das informações; os espaços e locais de leitura e o patrocínio das publicações. Essas questões orientaram a análise dos mesmos verbetes nas seguintes obras: Enciclopedie francesa, elaborada no século XVIII; Enciclopédia Barsa; Grande Enciclopédia Delta Larousse; Enciclopedia e Dicionário Koogan Houaiss Digital e Wikipédia. Com esses procedimentos foi possível constatar a mudança de sentido sofrida pelos verbetes ao longo do tempo e a produção da indistinção entre conhecimento e informação que vigora atualmentept
dc.description.abstractNot availableen
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)-
dc.format.extent140 f.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectEducaçãopt
dc.subjectInternetpt
dc.subjectTeoria do conhecimentopt
dc.titleDa enciclopédia à Wikipédia: o conhecimento em circulaçãopt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filecezario_nt_me_arafcl.pdf-
dc.identifier.aleph000702985-
dc.identifier.capes33004030079P2-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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