You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/90131
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorLeite, César Donizetti Pereira [UNESP]-
dc.contributor.authorMartim, Suzelaine Cristiana de Souza-
dc.date.accessioned2014-06-11T19:24:19Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:03:26Z-
dc.date.available2014-06-11T19:24:19Z-
dc.date.available2016-10-25T19:03:26Z-
dc.date.issued2013-08-28-
dc.identifier.citationMARTIM, Suzelaine Cristiana de Souza. Possibilidades e limites de experiência: imagem e formação de professoras de infância da rede pública de Rio Claro. 2013. 102 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2013.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/90131-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/90131-
dc.description.abstractPossibilidades e Limites de Experiência: Imagem e Formação de Professoras de Infância da Rede Pública de Rio Claro propôs refletir sobre o contexto efetivo da formação docente; tivemos como objetivos: observar, investigar e discutir experiências de linguagem e formas de afetação no contexto de espaço de formação, produzir leituras a partir de produções de subjetividade e produzir leituras a partir de temas que se apresentam durante as práticas formativas. Discutimos formas de escapar a uma perspectiva de instrumentalização do cinema, como forma de pensar conteúdos didáticos e ou pedagógicos, fugindo da forma que frequentemente vem sendo trabalhada a formação docente a partir dos autores Agamben, Benjamin, Fresquet, Larossa, Leite e Masschelein. Discutimos a ideia de experiência, formação, educação e experiências educativas. Neste trabalho procuramos trazer a perspectiva de formação estética, que diz respeito à presença da sensibilidade à valorização da experiência docente, práticas que permitem expor, deslocar e transformar práticas educativaspt
dc.description.abstractPossibilities and Limits of Experience: Image and Training Teachers of Children of the Public Rio Claro proposed reflect on the actual context of teacher training; had as objectives: to observe, investigate and discuss language experiences and forms of employment in the context of space training, producing readings from productions of subjectivity and produce readings from themes that present themselves during the training practices. Discussed ways to escape the prospect of exploitation cinema as a way of thinking and teaching content or teaching, fleeing so often been crafted teacher training from the authors Agamben, Benjamin, Fresquet, Larossa, Milk and Masschelein. We discussed the idea of experience, training, education, educational experiences. In this paper we seek to bring the perspective of aesthetic, with respect to the presence of sensitivity enhancement of teaching experience, clinical practice, expose, move and transform educational practicesen
dc.format.extent102 f. : il.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectTeachers, Training ofpt
dc.subjectProfessores - Formaçãopt
dc.subjectEducação e Estadopt
dc.subjectCinema na educaçãopt
dc.subjectEnsino audiovisualpt
dc.subjectRio Claro (SP)pt
dc.titlePossibilidades e limites de experiência: imagem e formação de professoras de infância da rede pública de Rio Claropt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filemartim_scs_me_rcla.pdf-
dc.identifier.aleph000726171-
dc.identifier.capes33004137064P2-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.