You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/90132
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorLeite, César Donizetti Pereira [UNESP]-
dc.contributor.authorCasarim, Sarita Eterna Lopes-
dc.date.accessioned2014-06-11T19:24:19Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:03:26Z-
dc.date.available2014-06-11T19:24:19Z-
dc.date.available2016-10-25T19:03:26Z-
dc.date.issued2012-08-24-
dc.identifier.citationCASARIM, Sarita Eterna Lopes. Infância e imagem: filme publicitário, escola e modos de ser criança. 2012. 85 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2012.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/90132-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/90132-
dc.description.abstractPropõe-se pensar a infância partindo de três âmbitos: num primeiro momento, far-se-ão estudos históricos sobre a mesma, partindo das reflexões que sugerem a sua ‘invenção’ na Modernidade até o seu término na Contemporaneidade. Nesta acepção, houve a tentativa de se acrescentar olhares de autores com o intuito de contrapor distintos pensamentos sobre o fim da infância e sugerir novas maneiras de pensar a mesma e seu espaço na sociedade. O segundo âmbito sobre qual se propõe pensar a infância é com relação à propaganda publicitária. Olhando para as produções de infância presentes nos espostes publicitários veiculados pela televisão, percebe-se modulação nos modos de ser e produzir essa fase. Os espostes buscam na relação criança-adulto, existente atualmente, brechas para propagação de marcas e produtos em um emaranhado de realidade, ficção e imposição de modos de viver. O terceiro lugar do qual propomos pensar infância é a escola. Através de imagens e acontecimentos que nos convidam a olhar a criança no cotidiano escolar. O que as crianças nos mostram sobre a infância atual em suas brincadeiras e relações estabelecidas na escola, experimentando o mundo através das sensações e vivênciaspt
dc.description.abstractIt is proposed to consider childhood from three areas: firstly, historical studies will be made about the subject, starting with reflections that suggest his 'invention' in Modernity until its end in Contemporary. In this sense, there was an attempt to add perspectives of the author in order to counteract different thoughts about the end of childhood and suggest new ways to think about it and its space in society. The second part proposes to relate childhood with advertising. Analysing current productions about children on billboards and television is possible to find modulations on the way of reproducing this fase. Sports seek in the adult-child relation, that exists nowadays, leaks that help to propagate brands and products in a tangle of reality, fiction and the imposition of a way of living. In third place we suggest to think of childhood in the school. Through images and events that invite us to look at the child in school life. What children show us about their childhood through games and the relationships stablished in school. By experiencing the world through the sensations and experiencesen
dc.format.extent85 f. : il.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectChild psychologypt
dc.subjectPublicidade e criançaspt
dc.subjectSociologia educacionalpt
dc.subjectConsumidorespt
dc.subjectPsicologia infantilpt
dc.subjectEducação de criançaspt
dc.subjectPropaganda - Aspectos psicologicospt
dc.subjectImagem (Psicologia)pt
dc.subjectInfânciapt
dc.titleInfância e imagem: filme publicitário, escola e modos de ser criançapt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filecasarim_sel_me_rcla.pdf-
dc.identifier.aleph000707826-
dc.identifier.capes33004137064P2-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.