You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/90176
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorPechula, Márcia Reami [UNESP]-
dc.contributor.authorBorges, Rita de Cássia Medeiros-
dc.date.accessioned2014-06-11T19:24:20Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:03:31Z-
dc.date.available2014-06-11T19:24:20Z-
dc.date.available2016-10-25T19:03:31Z-
dc.date.issued2009-09-04-
dc.identifier.citationBORGES, Rita de Cássia Medeiros. Ensino médio em rede (EMR): reflexões de uma professora sobre a formação continuada de professores. 2009. 230 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2009.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/90176-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/90176-
dc.description.abstractO objetivo desta pesquisa é de verificar quais os pressupostos teóricos que embasam o Programa de Formação Continuada para Professores do Ensino Médio, denominado como Ensino Médio em Rede (EMR), e também identificar como esses pressupostos se apresentaram aos professores através das atividades aplicadas no processo de formação. Nesse sentido, fizemos um levantamento acerca das teorias de formação de professores a fim termos subsídios teóricos necessários para realização dessa investigação. Portanto, fizemos um relato do Projeto Pedagógico do Programa EMR e das fichas de atividades da Vivência Formadora que se destinaram para formação dos professores, materiais utilizados para análise dos dados. Trata-se de uma pesquisa qualitativa onde utilizamos os usos dos termos dos documentos para análise.pt
dc.description.abstractThe theoretical conjectures which were the basis for the High School Continued Teacher`s Training Program – High School Network (Ensino Médio em Rede – EMR) are the main subjects of this research. In addition, we also ascertain how these conjectures were presented to the teachers in the activities of the Instructive Experience (Vivência Formativa – VF). EMR Program was designed for Level II Basic Education Teachers, Coordinators, Technical-Pedagogical Assistants and Supervisors from the Teaching State Network, from 2004 through 2006, sponsored by the State of São Paulo Education Secretary through Pedagogical Standards and Studies Coordination. It is a qualitative research, bibliographical mainly, which uses reference works such as those by Nóvoa, Sacristán, Libâneo, Pimenta. Lüdke and others to analyse the Pedagogical Project of the Program in question and the Instructive Experience Activity Cards in order to attain the objective proposed by this research.en
dc.format.extent230 f. : il., tabs.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectProfessores - Formaçãopt
dc.subjectPesquisa qualitativapt
dc.subjectProjeto pedagógicopt
dc.subjectPrograma EMRpt
dc.subjectTeachers - Trainingen
dc.subjectPedagogical programen
dc.subjectQualitative researchen
dc.titleEnsino médio em rede (EMR): reflexões de uma professora sobre a formação continuada de professorespt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileborges_rcm_me_rcla.pdf-
dc.identifier.aleph000600056-
dc.identifier.capes33004137064P2-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.