You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/90201
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorLeite, Yoshie Ussami Ferrari [UNESP]-
dc.contributor.authorSantos, Valdeci Luiz Fontoura dos-
dc.date.accessioned2014-06-11T19:24:21Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:03:35Z-
dc.date.available2014-06-11T19:24:21Z-
dc.date.available2016-10-25T19:03:35Z-
dc.date.issued2005-06-01-
dc.identifier.citationSANTOS, Valdeci Luiz Fontoura dos. Formação contínua em serviço: construção de um conceito a partir do estudo de um programa desenvolvido no município de Andradina - SP. 2005. 204 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências e Tecnologia, 2005.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/90201-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/90201-
dc.description.abstractEsta dissertação descreve, a partir de uma pesquisa realizada na área de formação de professores, um programa de formação contínua destinado aos docentes da rede municipal de ensino da cidade de Andradina, Estado de São Paulo. Parti do pressuposto de que as práticas formativas direcionadas aos professores que estão no exercício da profissão diferenciam-se segundo objetivos e formas de organização, buscando, assim, na literatura disponível, conceituar o que viria a ser a formação contínua em serviço. A metodologia adotada foi o estudo de caso, tendo como instrumentos principais para a coleta dos dados, a observação e a aplicação de questionários e de entrevistas reflexivas. A descrição e a análise do referido programa possibilitaram, principalmente a partir da fala dos sujeitos da pesquisa, conceituar a formação contínua em serviço enquanto modalidade específica dentro da formação contínua.pt
dc.description.abstractThis dissertation describes, from a research done in the teachers' formation area, a continued formation program destined to the teachers of the municipal system of official teaching in Andradina city, Sao Paulo state, in 2003. I've started from the presupposition that the formative practices directed to the teachers who are in the exercise of the profession differ according to the objectives and organization forms, seeking, this way, in the available literature, to understand what would come to be the continued formation in service. The methodology adopted was the case study with the observation and the application of questionnaires and reflexive interviews as main instruments for data collection. The description and the analysis of the referred program have permitted, mainly from the research subjects' speech, consider the continued formation in service as a specific modality inside the continued formation.en
dc.description.sponsorshipPrefeitura Municipal de Andradina-
dc.format.extent204 f. : il.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectEducaçãopt
dc.subjectProfessores - Formaçãopt
dc.subjectPolíticas públicaspt
dc.subjectFormação contínua em serviçopt
dc.subjectPublic politicsen
dc.subjectTeachers' formationen
dc.subjectContinued formation in serviceen
dc.titleFormação contínua em serviço: construção de um conceito a partir do estudo de um programa desenvolvido no município de Andradina - SPpt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filesantos_vlf_me_prud.pdf-
dc.identifier.aleph000326862-
dc.identifier.capes33004129044P6-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.