You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/90235
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorStefanini, Maria Cristina Bergonzini [UNESP]-
dc.contributor.authorCarvalho, Tamara Júlia de-
dc.date.accessioned2014-06-11T19:24:21Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:03:39Z-
dc.date.available2014-06-11T19:24:21Z-
dc.date.available2016-10-25T19:03:39Z-
dc.date.issued2009-09-30-
dc.identifier.citationCARVALHO, Tamara Júlia de. Estudo do programa Supernanny a partir da pedagogia Freinet. 2009. 101 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara, 2009.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/90235-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/90235-
dc.description.abstractEste trabalho procura investigar a pedagogia instituída no programa televisivo exibido pelo SBT (Sistema Brasileiro de Comunicação) em canal de TV aberta para todo o território brasileiro, intitulado Supernanny. Para tal recupera a evolução dos programas educativos televisivos e as relações estabelecidas na literatura entre televisão e educação. Análise dos episódios da primeira temporada do programa foi realizada com base na Pedagogia Freinet buscando aproximações entre os dispositivos utilizados no programa e os dispositivos pedagógicos criados por Freinet. Os resultados descritos na forma de temas concluem pela não identificação das técnicas utilizadas com a Pedagogia Freinet apenas aspectos semelhantes.pt
dc.description.abstractThe present paper seeks to investigate the pedgogy in the television show aired by SBT ( Brazilian System of Tevlevision) on open National Television to the entire Brazilian Territory, titled Supernanny. It retrieves the development of Education TV Programs and the estabilished in literature between television and education. The analysis of the episodes of the first season was based on Freinet Pedagogy seeking similarities between the devices used in the program and the pedagogic devices created by Freinet. The results described in the form of themes conclude the no identification of the techniques used with the Freinet Pedagogy, there are just similar aspects.en
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)-
dc.format.extent101 f. : il.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectFreinet, Celestin, 1897-1966pt
dc.subjectEducaçãopt
dc.subjectPrograma Supernannypt
dc.subjectDispositivos pedagógicospt
dc.subjectFreinet Pedagogy Programen
dc.subjectSupernannyen
dc.subjectPedagogicalen
dc.titleEstudo do programa Supernanny a partir da pedagogia Freinetpt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filecarvalho_tj_me_arafcl.pdf-
dc.identifier.aleph000603834-
dc.identifier.capes33004030079P2-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.