Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/90291
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Ribeiro, Paulo Rennes Marçal [UNESP] | - |
dc.contributor.author | Bacco Junior, Arnaldo Martinez de | - |
dc.date.accessioned | 2014-06-11T19:24:34Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T19:03:46Z | - |
dc.date.available | 2014-06-11T19:24:34Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T19:03:46Z | - |
dc.date.issued | 2009-11-16 | - |
dc.identifier.citation | BACCO JUNIOR, Arnaldo Martinez de. Breve olhar sobre a sexualidade na fala dos professores da educação de jovens e adultos. 2009. 182 f. +. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara, 2009. | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/90291 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/90291 | - |
dc.description.abstract | O presente trabalho teve como objetivo discutir a necessidade de se trabalhar a temática da orientação sexual junto esse público. Especificamente, objetivou-se analisar se os professores da Educação de Jovens e Adultos observam mudanças comportamentais em seus alunos, no tocante à sexualidade, e se esses mesmos professores trabalham com as situações relativas à sexualidade na sala de aula e se estão preparados para assumi-la em sua prática docente, entendendo que a sexualidade faz parte do elenco dos temas transversais. O trabalho é composto por uma introdução à Sexualidade e à História da Orientação Sexual no Brasil, por um histórico da Educação de Jovens e Adultos no Brasil, pelo diagnóstico da formação de professores e pela análise das falas dos professores da Educação de Jovens e Adultos. A pesquisa utilizou entrevistas semi-estruturadas que, analisadas, possibilitou confirmar ou não as hipóteses elencadas. Entre os resultados obtidos, foi possível detectar a urgência da Orientação Sexual voltada para a Educação de Jovens e Adultos e a disposição dos professores em trabalhar com este tema. | pt |
dc.description.abstract | This paper has a purpose to discuss the necessity to introduce the sexual education for this public. Especifically, the aim is a analysis if the teachers follow behaviour changes in her students related to sexuality, if they work with situations linked to sexuality in classrons and finally discover if they are prepared to use this practice understanding that sexuality is a part of the cross-cutting themes. It is composed by an a introduction to sexuality and History of Sexuality in Brazil and a overwiew about teacher`s training and her speechs. The search used semi-structured reports that once reconsidered give oportunity to confirm or not hypothesis. Among the results we detected the urgency of sexual matters linked to youth and adults education and the attitude of the teachers in order to develop this subject. | en |
dc.description.sponsorship | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) | - |
dc.format.extent | 182 f. + anexo | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.source | Aleph | - |
dc.subject | Educação do adolescente | pt |
dc.subject | Educação de adultos | pt |
dc.subject | Professores - Formação | pt |
dc.subject | Educação sexual | pt |
dc.subject | Orientação sexual | pt |
dc.subject | Teacher`s training | en |
dc.subject | Youth and Adults Education | en |
dc.subject | Sexual Education in Schools | en |
dc.title | Breve olhar sobre a sexualidade na fala dos professores da educação de jovens e adultos | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | baccojunior_am_me_arafcl.pdf | - |
dc.identifier.aleph | 000606794 | - |
dc.identifier.capes | 33004030079P2 | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.