You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/90306
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBadia, Denis Domeneghetti [UNESP]-
dc.contributor.authorVieira, Karina Augusta Limonta-
dc.date.accessioned2014-06-11T19:24:35Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:03:48Z-
dc.date.available2014-06-11T19:24:35Z-
dc.date.available2016-10-25T19:03:48Z-
dc.date.issued2007-
dc.identifier.citationVIEIRA, Karina Augusta Limonta. Parâmetros organizacionais e sócio-antropológicos no estudo das relações autoridade/escola: uma abordagem teórica. 2007. 170 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara, 2007.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/90306-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/90306-
dc.description.abstractEsse trabalho é um estudo das relações autoridade/escola diante dos parâmetros organizacionais e sócio-antropológicos. Inicio o trabalho com uma análise crítica da dissertação de Helenir Suano: Relações de autoridade: diretor e professores em escolas estaduais de 1º grau - resultados preliminares. Em seguida, introduzimos as teorias da abordagem clássica e da complexidade no sentido de encaminhar para um pensamento voltado para a sensibilidade. Dessa forma os estudos se desenvolvem diante da teoria do comportamento organizacional, das metáforas da organização, da sócio-antropologia do poder, da pós-modernidade e da cultura brasileira. Nessa perspectiva, observamos que as relações autoridade/escola ultrapassam o contexto organizacional escolar, dando margem a relações sensíveis diante de um contexto cultural diferenciado.pt
dc.description.abstractCette recherche étude les relations entre l autorité et l école face aux paramètres de l organisation et de la socio-anthropologie. Tout d abord, moyennent une analyse critique d travail de Helenir Suano: Relações de autoridade: diretor e professores em escolas estaduais de 1º grau - resultados preliminares. S ensuivent les études ensuite, des théories classiques et de la complexité dans le but de venir à une pensée attentive à la sensibilité. Ainsi, cette étude s élabore à partir de la théorie du comportement dans l organisation, des métaphores de l organisation, de la théorie socio-anthropologique du pouvoir, de la post-modernité et de la culture brésilienne. Envisageés dans cette perspective les relations entre l autorité et l école excèdent le contexte de l organisation scolaire, en ouvrent l espace à des relations sensibles dans un contexte culturel différencié.pt
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)-
dc.format.extent170 f.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectComportamento organizacionalpt
dc.subjectEscolaspt
dc.subjectEtnologiapt
dc.subjectÉcoleen
dc.subjectComportement organisationnelen
dc.subjectAnthropologie socialeen
dc.titleParâmetros organizacionais e sócio-antropológicos no estudo das relações autoridade/escola: uma abordagem teóricapt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filevieira_kal_me_arafcl.pdf-
dc.identifier.aleph000490385-
dc.identifier.capes33004030079P2-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.