You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/90348
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBadia, Denis Domeneghetti [UNESP]-
dc.contributor.authorMilani, Débora Raquel da Costa-
dc.date.accessioned2014-06-11T19:24:36Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:03:54Z-
dc.date.available2014-06-11T19:24:36Z-
dc.date.available2016-10-25T19:03:54Z-
dc.date.issued2006-
dc.identifier.citationMILANI, Débora Raquel da Costa. As injunções da pós-modernidade nas dimensões da cultura escolar. 2006. 174 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências e Letras, 2006.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/90348-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/90348-
dc.description.abstractCom este trabalho pretendemos: 1 Analisar o colapso do projeto da modernidade, as noções que levaram a isso e os obstáculos epistemológicos e paradigmáticos levantados para que essa análise seja feita de um modo sério e não panfletário; 2 Analisar os traços do projeto da modernidade e analisar os quadros de emergência da pós-modernidade na filosofia, nas artes, nas ciências, na epistemologia e na dimensão sócio-cultural; 3 Desenvolver algumas lições da antropologia das organizações educativas em suas duas tipicalidades destacando, fundamentalmente, as problemáticas da alteridade, do policulturalismo e das culturas escolares; 4 Mostrar as injunções da pós-modernidade no âmbito da escola e nas duas dimensões da cultura escolar (trabalho educativo e gestão).pt
dc.description.abstractWith this work, we intent to: 1. Analyse the breaking-down of the modernity's project, the notions that took until it and the epistemologic and paradigmatic hindraces; 2. Analyse the lines about the modernity's project and analyse the emergency frames from the post-modernity in the philosophy, arts, sciences, epistemological and cultural dimensions; 3. Develop some lessons from the anthropology of the educational organizations in it two tipicalyties, emphasizing, fundamentally, the alterity problems, the polyculturalism and school cultures; 4. Show the injunctions of the post-modernity at school and in the both dimensions of the school culture (educational work and management).en
dc.format.extent174 f.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectEducação escolarpt
dc.subjectEducaçãopt
dc.subjectCulturas escolarespt
dc.subjectOrganizações educativaspt
dc.subjectEducational organizationsen
dc.subjectSchool culturesen
dc.titleAs injunções da pós-modernidade nas dimensões da cultura escolarpt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filemilani_drc_me_arafcl.pdf-
dc.identifier.aleph000464301-
dc.identifier.capes33004030079P2-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.