Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/90348
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Badia, Denis Domeneghetti [UNESP] | - |
dc.contributor.author | Milani, Débora Raquel da Costa | - |
dc.date.accessioned | 2014-06-11T19:24:36Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T19:03:54Z | - |
dc.date.available | 2014-06-11T19:24:36Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T19:03:54Z | - |
dc.date.issued | 2006 | - |
dc.identifier.citation | MILANI, Débora Raquel da Costa. As injunções da pós-modernidade nas dimensões da cultura escolar. 2006. 174 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências e Letras, 2006. | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/90348 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/90348 | - |
dc.description.abstract | Com este trabalho pretendemos: 1 Analisar o colapso do projeto da modernidade, as noções que levaram a isso e os obstáculos epistemológicos e paradigmáticos levantados para que essa análise seja feita de um modo sério e não panfletário; 2 Analisar os traços do projeto da modernidade e analisar os quadros de emergência da pós-modernidade na filosofia, nas artes, nas ciências, na epistemologia e na dimensão sócio-cultural; 3 Desenvolver algumas lições da antropologia das organizações educativas em suas duas tipicalidades destacando, fundamentalmente, as problemáticas da alteridade, do policulturalismo e das culturas escolares; 4 Mostrar as injunções da pós-modernidade no âmbito da escola e nas duas dimensões da cultura escolar (trabalho educativo e gestão). | pt |
dc.description.abstract | With this work, we intent to: 1. Analyse the breaking-down of the modernity's project, the notions that took until it and the epistemologic and paradigmatic hindraces; 2. Analyse the lines about the modernity's project and analyse the emergency frames from the post-modernity in the philosophy, arts, sciences, epistemological and cultural dimensions; 3. Develop some lessons from the anthropology of the educational organizations in it two tipicalyties, emphasizing, fundamentally, the alterity problems, the polyculturalism and school cultures; 4. Show the injunctions of the post-modernity at school and in the both dimensions of the school culture (educational work and management). | en |
dc.format.extent | 174 f. | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.source | Aleph | - |
dc.subject | Educação escolar | pt |
dc.subject | Educação | pt |
dc.subject | Culturas escolares | pt |
dc.subject | Organizações educativas | pt |
dc.subject | Educational organizations | en |
dc.subject | School cultures | en |
dc.title | As injunções da pós-modernidade nas dimensões da cultura escolar | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | milani_drc_me_arafcl.pdf | - |
dc.identifier.aleph | 000464301 | - |
dc.identifier.capes | 33004030079P2 | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.