Você está no menu de acessibilidade

Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/90843
Registro de metadados completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMurari, Claudemir [UNESP]-
dc.contributor.authorAlmeida, Sirlei Tauber de-
dc.date.accessioned2014-06-11T19:24:47Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:04:56Z-
dc.date.available2014-06-11T19:24:47Z-
dc.date.available2016-10-25T19:04:56Z-
dc.date.issued2003-01-24-
dc.identifier.citationALMEIDA, Sirlei Tauber de. Um Estudo de pavimentação do plano utilizando caleidoscópios e o software Cabri Géomètre II. 2003. iv, 147 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Geociências e Ciências Exatas, 2003.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/90843-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/90843-
dc.description.abstractNeste trabalho apresentamos uma estratégia de ensino utilizando caleidoscópios, jogos e o software Cabri Géomètre II, para aprendizagem de Geometria. Sob a perspectiva do método Resolução de Problemas, foram elaboradas atividades abordando temas como simetrias (reflexão, rotação e translação), polígonos regulares, construções geométricas, pavimentações do plano, seqüências numéricas, etc. Compilamos neste estudo um referencial teórico matemático detalhado, exemplos de várias atividades e relatos de nossa experiência com alunos do 2º ano do Ensino Médio. A utilização dos caleidoscópios e do software Cabri Géomètre II proporcionou uma interação entre o laboratório de ensino e o de informática, dinamizando o ambiente de aprendizagem.pt
dc.description.abstractIn this scientific paper we present a teaching strategy which uses kaleidoscopes, games and Cabri Géomètre II software for the geometry learning. Under the perspective of the problem-solving method, it was done activities which approach subjects such as symmetry (reflection, rotation and translation), regular polygons, geometric constructions, plan floor, numeric sequences, etc. In this study, it was gleaned a detailed theoretical mathematics reference, examples of many activities and reports of our experience with High School students of the second year. The use of kaleidoscopes and of the Cabri Géomètre II software gave the interaction between the teaching laboratory and the computer one, making the learning atmosphere dynamic.en
dc.format.extentiv, 147 f. : il., tabs.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectGeometriapt
dc.subjectSeries aritmeticaspt
dc.subjectSimetriapt
dc.subjectJogospt
dc.subjectSymmetryen
dc.titleUm Estudo de pavimentação do plano utilizando caleidoscópios e o software Cabri Géomètre IIpt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filealmeida_st_me_rcla.pdf-
dc.identifier.aleph000182277-
dc.identifier.capes33004137031P7-
Aparece nas coleções:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

Não há nenhum arquivo associado com este item.
 

Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.