You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/90843
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMurari, Claudemir [UNESP]-
dc.contributor.authorAlmeida, Sirlei Tauber de-
dc.date.accessioned2014-06-11T19:24:47Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:04:56Z-
dc.date.available2014-06-11T19:24:47Z-
dc.date.available2016-10-25T19:04:56Z-
dc.date.issued2003-01-24-
dc.identifier.citationALMEIDA, Sirlei Tauber de. Um Estudo de pavimentação do plano utilizando caleidoscópios e o software Cabri Géomètre II. 2003. iv, 147 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Geociências e Ciências Exatas, 2003.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/90843-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/90843-
dc.description.abstractNeste trabalho apresentamos uma estratégia de ensino utilizando caleidoscópios, jogos e o software Cabri Géomètre II, para aprendizagem de Geometria. Sob a perspectiva do método Resolução de Problemas, foram elaboradas atividades abordando temas como simetrias (reflexão, rotação e translação), polígonos regulares, construções geométricas, pavimentações do plano, seqüências numéricas, etc. Compilamos neste estudo um referencial teórico matemático detalhado, exemplos de várias atividades e relatos de nossa experiência com alunos do 2º ano do Ensino Médio. A utilização dos caleidoscópios e do software Cabri Géomètre II proporcionou uma interação entre o laboratório de ensino e o de informática, dinamizando o ambiente de aprendizagem.pt
dc.description.abstractIn this scientific paper we present a teaching strategy which uses kaleidoscopes, games and Cabri Géomètre II software for the geometry learning. Under the perspective of the problem-solving method, it was done activities which approach subjects such as symmetry (reflection, rotation and translation), regular polygons, geometric constructions, plan floor, numeric sequences, etc. In this study, it was gleaned a detailed theoretical mathematics reference, examples of many activities and reports of our experience with High School students of the second year. The use of kaleidoscopes and of the Cabri Géomètre II software gave the interaction between the teaching laboratory and the computer one, making the learning atmosphere dynamic.en
dc.format.extentiv, 147 f. : il., tabs.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectGeometriapt
dc.subjectSeries aritmeticaspt
dc.subjectSimetriapt
dc.subjectJogospt
dc.subjectSymmetryen
dc.titleUm Estudo de pavimentação do plano utilizando caleidoscópios e o software Cabri Géomètre IIpt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filealmeida_st_me_rcla.pdf-
dc.identifier.aleph000182277-
dc.identifier.capes33004137031P7-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.