You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/90901
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBastos, Fernando [UNESP]-
dc.contributor.authorCardia, Edson-
dc.date.accessioned2014-06-11T19:24:49Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:05:04Z-
dc.date.available2014-06-11T19:24:49Z-
dc.date.available2016-10-25T19:05:04Z-
dc.date.issued2003-11-21-
dc.identifier.citationCARDIA, Edson. Toxicologia e psicofarmacologia em biologia e programas de saúde para o ensino médio. 2003. 2 v. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências de Bauru, 2003.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/90901-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/90901-
dc.description.abstractApresentam-se as condições em que se desenvolve, em vinte e sete escolas públicas do município de Bauru, no âmbito do ensino de biologia e programas de saúde, a transmissão de conhecimentos relativos à prevenção do uso indevido de substância psicoativas. Estas condições referem-se ao cabedal de conhecimentos de que dispõem os professores, como fruto dos cursos de graduação, os conteúdos de aprendizagem tratados em sala de aula, as questões polêmicas que mais frequentemente surgem durante o ensino do tema e as atitudes adotadas pelos docentes no enfrentamento destas questões, como o objetivo de conhecer as repercussões de todo esse contexto no preparo dos estudantes para atuarem socialmente, dentro de um sentido de cidadania plena. Integra o trabalho um conjunto de conteúdos de aprendizagem, que embora destinado aos professores de biologia, não descura da interdisciplinaridade, visando a um processo de ensino/aprendizagem em sentido amplo e com repercussões positivas na vertente socialpt
dc.description.abstractThis research presents the conditions in which the dissemination of knowledge concerning the prevention of improper use of psychoactive substances is developed in twenty-seven public schools in the city of Bauru, in the field of biology and health programs teaching. Such conditions are related to the fund of knowledge the teachers have, as a result of undergraduate courses, learning contents dealt with in the classroom, polemical issues which arise most frequently during the subject teaching and the attitudes adopted by the teachers to face these issues. Our purpose is to know the repercussions of this context in the formation of the students to act in society, in a sense of full citizenship. It is part of the research a set of learning contents that even though is intended for biology teachers does not neglect interdisciplinarity, aiming at a process of teaching/learning in a broad sense and with positive repercussions in the social biasen
dc.format.extent2 v. : il.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectPsicofarmacologiapt
dc.subjectDrogas - Prevençãopt
dc.subjectEducação - Programas de saúdept
dc.subjectPsychopharmacologyen
dc.subjectHealth Programsen
dc.subjectPrimary preventionen
dc.subjectDrugsen
dc.titleToxicologia e psicofarmacologia em biologia e programas de saúde para o ensino médiopt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filecardia_e_me_bauru.pdf-
dc.identifier.aleph000224780-
dc.identifier.capes33004056079P0-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.