Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/90912
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Carvalho, Washington Luiz Pacheco de [UNESP] | - |
dc.contributor.author | Yllana, Maurien Rose Silva | - |
dc.date.accessioned | 2014-06-11T19:24:49Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T19:05:06Z | - |
dc.date.available | 2014-06-11T19:24:49Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T19:05:06Z | - |
dc.date.issued | 2003-12-17 | - |
dc.identifier.citation | YLLANA, Maurien Rose Silva. Um estudo sobre o fenômeno interesse com alunos e professores da disciplina ciências. 2003. 289 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências de Bauru, 2003. | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/90912 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/90912 | - |
dc.description.abstract | Vários foram os caminhos percorridos durante a pesquisa, bem como vários problemas foram alvos de atenção na medida em que apareciam para mim, dificultando situar o fenômeno e os seus horizontes de inquérito. Situar o problema em si, visando à motivação inicial, não foi, então, uma tarefa fácil. Inicialmente, à pesquisa tinha o objetivo de saber se o interesse dos alunos do Ensino Fundamental teria diminuído nas aulas de ciências, em seguida, passou a investigar sobre a manifestão do fenômeno interesse, visando ainda à diferenciação de motivação. Após o mergulho nas entrevistas realizadas com 6 professores de ciências do ensino fundamental II (4 professores pertencentes à rede particular de ensino e 2 à rede estadual de ensino) e, com 169 alunos (85 pertencentes à escola particular e 84 à escola estadual), os horizontes de estudo se fizeram presente junto com a justificativa. Houve a necessidade em saber como os professores e os alunos experenciavam um determinado fenômeno, no caso, o interesse nas aulas de ciência. Sendo então, o objetivo do meu trabalho foi tentar compreender as concepções que professores e alunos possuem sobre um determinado fenômeno. Deve-se ressaltar que tal situalidade foi fruto da somatória das entrevistas e da metodologia utilizada - fenomenologia -, já que o pensamento, a experiência e vivência em si fazem parte do indivíduo, não sendo uma entidade isolada | pt |
dc.description.abstract | Not available | en |
dc.format.extent | 289 f. | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.source | Aleph | - |
dc.subject | Educação | pt |
dc.subject | Ciencia | pt |
dc.title | Um estudo sobre o fenômeno interesse com alunos e professores da disciplina ciências | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | yllana_mrs_me_bauru.pdf | - |
dc.identifier.aleph | 000321870 | - |
dc.identifier.capes | 33004056079P0 | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.