Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/90998
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Garnica., Antonio Vicente Marafioti [UNESP] | - |
dc.contributor.author | Cury, Fernando Guedes | - |
dc.date.accessioned | 2014-06-11T19:24:51Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T19:05:16Z | - |
dc.date.available | 2014-06-11T19:24:51Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T19:05:16Z | - |
dc.date.issued | 2007-12-10 | - |
dc.identifier.citation | CURY, Fernando Guedes. Uma narrativa sobre a formação de professores de matemática em Goiás. 2007. 201 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Geociências e Ciências Exatas, 2007. | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/90998 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/90998 | - |
dc.description.abstract | Esta pesquisa pretende registrar uma história da constituição dos primeiros programas de ensino superior cuja proposta era a formação de professores de matemática no Estado de Goiás. Para isso, usamos documentação pertinente e, principalmente, depoimentos de pessoas que estiveram envolvidas nos processos de viabilização, implementação e condução de tais cursos. Assim, busca-se caracterizar as primeiras negociações para o início das atividades de formação, as condições em que ocorreram as atividades de ensino e dados gerais sobre a estrutura física e acadêmica daquelas instituições. Essa investigação vale-se da História Oral - em sua vertente temática - como alternativa para constituir uma narrativa sobre a história da Educação Matemática naquela região. | pt |
dc.description.abstract | This research intends to headlight a history of the constitution of the first undergraduate courses involved with Math teacher s formation in the State of Goiás, Brazil. In order to get this goal, we worked with written documentation and, specially, with testimonial given by people that took part in the process of implementation reorganization and conduction of such courses. We aim to outline initial political administrative negotiations, trying to understand what wore the institutional conditions at that time and how physical and academic structure of the courses. The main methodological approach used was Oral History in order to build an alternative version - in a narrative form - to the History of Math Education in Brazil, specially in Goiás. | en |
dc.description.sponsorship | Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) | - |
dc.format.extent | 201 f. : il., fots. | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.source | Aleph | - |
dc.subject | Matemática - História | pt |
dc.subject | Professores - Formação | pt |
dc.subject | Historia oral | pt |
dc.subject | Narrativas pessoais | pt |
dc.subject | Teachers formation | en |
dc.subject | Oral history | en |
dc.title | Uma narrativa sobre a formação de professores de matemática em Goiás | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | cury_fg_me_rcla.pdf | - |
dc.identifier.aleph | 000512846 | - |
dc.identifier.capes | 33004137031P7 | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.