Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/91010
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Passos, Laurizete Ferragut [UNESP] | - |
dc.contributor.author | Oliveira, Andréia Maria Pereira de | - |
dc.date.accessioned | 2014-06-11T19:24:51Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T19:05:18Z | - |
dc.date.available | 2014-06-11T19:24:51Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T19:05:18Z | - |
dc.date.issued | 2003-04-15 | - |
dc.identifier.citation | OLIVEIRA, Andréia Maria Pereira de. Formação continuada de professores de matemática e suas percepções sobre as contribuições de um curso. 2003. v, 130 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Geociências e Ciências Exatas, 2003. | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/91010 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/91010 | - |
dc.description.abstract | A presente investigação teve como objetivo buscar compreensões sobre as percepções dos professores de Matemática acerca da contribuição de um curso, Projeto Integrado de Física e Matemática para professores da Rede Pública UFSCar, Programa PRÓ-CIÊNCIAS, para a sua prática. Trata-se de uma abordagem qualitativa, na qual foram entrevistadas cinco professoras participantes do curso. Os dados foram coletados através da observação dos módulos do curso, entrevistas individuais e documentos do curso e daqueles produzidos pelas participantes. A análise indica que as professoras percebem que o curso contribuiu para as suas práticas e que, de uma forma geral, os cursos também são espaços para compartilhar experiências bem como lugares para refletir sobre os conflitos e dilemas postos pelas rotinas das suas atividades profissionais. | pt |
dc.description.abstract | This investigation had the purpose to search understanding about the perception of Math Professor concerning the contribution of a course, Physics and Math Integrated Project for Public School teachers UFSCar Pro-Science Program to its pratice. It is a qualitative approaching, in which five Professors that shared this course were interviewed. Data were collected through the observation of revision aid (book of key facts) of the course, individual interview and documentation that were prepared by course participants. Analysis indicates that the teachers realize that the course has contributed to their practice, and in a general way , the courses are also places to share experiences, as well facilities to think about the conflicts, dilemma which are imposed by the routine of their professional activities. | en |
dc.format.extent | v, 130 f. | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.source | Aleph | - |
dc.subject | Matemática - Estudo e ensino | pt |
dc.subject | Educação matemática | pt |
dc.subject | Mathematics - Study and teaching | en |
dc.title | Formação continuada de professores de matemática e suas percepções sobre as contribuições de um curso | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | oliveira_amp_me_rcla.pdf | - |
dc.identifier.aleph | 000190612 | - |
dc.identifier.capes | 33004137031P7 | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.